O álbum “Caju”, da cantora Liniker é um dos maiores sucessos, sendo quarto álbum da carreira. A cantora foi às redes sociais nesta quarta-feira (23) para comemorar os 100 milhões de streams na plataforma Spotify. O álbum é recheado de músicas profundas e versáteis, o que conquistou os ouvintes.
Sucesso de Caju
“Caju” foi lançado em 2024 e é um álbum marcado por músicas que misturam diversos gêneros musicais. São faixas que incluem soul, jazz e música eletrônica, agradando diversos gostos. As letras falam sobre amor, relações pessoais e identidade. As músicas possuem uma produção de altíssima qualidade com atenção a cada detalhe na sonoridade das músicas.
Liniker exerce uma forte influência no meio LGBTQIA+, o que contribuiu significativamente para a relevância social de seu álbum. O lançamento do disco gerou uma grande expectativa, em grande parte devido a um plano de marketing eficaz que promoveu engajamento por meio de entrevistas e prévias, despertando o interesse e a curiosidade do público.
O álbum também conta com diversas participações especiais, incluindo Amaro Freitas, ANAVITÓRIA, BaianaSystem, Melly, Lulu Santos, Pabllo Vittar e Tropkillaz. Esses nomes reforçam ainda mais a qualidade e variedade das músicas. Recentemente, foi confirmado que todas as músicas do álbum terão videoclipes.
Quem é Liniker
Liniker tem sido uma das grandes revelações da música brasileira contemporânea. Ela é uma importante voz no meio importante voz no meio LGBTQIA+ e possui uma voz marcante. Em suas músicas traz temas como amor, relacionamentos e a negritude.
Ela foi a primeira artista trans a ganhar o Grammy Latino. O sucesso começou após o lançamento do EP “Cru”, em 2015. O EP relevou o talento da cantora e serviu de trampolim para a carreira, que hoje se encontra ainda mais consolidada.
Liniker tem representado uma renovação da música brasileira, que tem ganhado ainda mais destaque no cenário internacional com nomes como Pabllo Vittar, Anitta e outros. As músicas da cantora têm trazido uma nova perspectiva para o cenário musical nacional.