O técnico merengue Carlo Ancelotti falou sobre o jogo entre Real Madrid e Barcelona válido pela 11ª rodada do campeonato espanhol, que ocorreu ontem (26), e terminou com o placar de 4 a 0 para o time catalão. O italiano disse que sabia que seu adversário usaria a linha alta e por pouco não aproveitaram. Para ele, o placar não refletiu o equilíbrio da partida, que teve provocações de integrantes do Barça tanto no campo como na área técnica.
Ancelotti salientou que Mbappé poderia ter confirmado as oportunidades, porém em oito ocasiões o atacante estava em posição de impedimento. A partida aconteceu no Santiago Bernabéu, casa do Real e com a vitória o Barça ficou a seis pontos do seu rival, mesmo com a derrota o time de Madri se mantém na segunda colocação com 30 pontos da La Liga.
Temporada passada e a projeção para a atual
Os dois clubes mais importantes da Espanha que tem em suas histórias jogadores de renome e ganhadores de bola de ouro, e na última temporada tiveram situações opostos, enquanto o time da capital ganhou três títulos, sendo eles a Copa da Europa, a La Liga e a Supercopa da Espanha. As expectativas estão altas para o início das competições com as chegadas de Endrick e Mbappé, reforços que agregam o elenco vitorioso dos últimos anos.
Já o Barcelona não conquistou nenhuma taça, agora o time catalão tenta se recuperar de uma temporada ruim e de muitas oscilações, que resultaram na demissão anunciada antes do final das competições do ídolo Xavi Hernández. E a contratação de Hansi Flick, para dar um novo ânimo à equipe, outra novidade é a volta do meio campista Gavi após uma grave lesão no joelho que o deixou dez meses fora dos gramados.
Bola de ouro
A premiação feita pela France Football, que acontece amanhã (28), em Paris, tem Vini Jr. é considerado como um dos favoritos entre os 30 nomes indicados, o brasileiro concorre com companheiros de equipe como Jude Bellingham, Federico Valverde, Dani Carvajal, Kylian Mbappé, Antonio Rüdiger e o já aposentado Toni Kroos.
A votação que define o ganhador é realizada da seguinte maneira: votam nos 30 indicados jornalistas dos 100 primeiros países do ranking da Fifa, onde cada um deles monta o seu top 5 e a revista soma as pontuações e elege o vencedor do prêmio.