Paul Mescal torce para que o efeito ”Barbenheimer” aconteça com Gladiador e Wicked

A história de ''Gladiador 2'' se passa 24 anos após o primeiro filme

Vitoria Raminelli Por Vitoria Raminelli
3 min de leitura
Foto destaque: divulgação de Gladiador 2 (Reprodução/x/@BoxReport)

Paul Mescal espera que o lançamento de ”Gladiador 2” e ”Wicked”, com apenas uma semana de diferença entre eles, provoque um efeito semelhante ao fenômeno “Barbenheimer”. Em 2023, ”Barbie” e ”Oppenheimer” foram lançados ao mesmo tempo e, em vez de competir por público, a popularidade de um filme acabou favorecendo o outro. Agora, Mescal torce para que a mesma dinâmica ocorra com suas próximas estreias nos cinemas.

”Wickdiador” será o novo ”Barbenheimer”

Mescal comentou em uma entrevista ao ET que seria maravilhoso se os filmes conseguissem um efeito semelhante ao de “Barbenheimer”, pois acredita que ”Gladiador 2” e ”Wicked” são opostos polares. Ele expressou sua esperança de que o público compareça e assista a ambos nos fins de semana de estreia, cruzando os dedos para que isso aconteça.


Gladiador 2 (Foto: reprodução/X/@JillianChili)

O ator acredita que, se o fenômeno ocorrer novamente, será fundamental ter um nome “shippável”. Ele compartilhou sua sugestão: “Wickdiador não é muito fácil de pronunciar, né? Pessoalmente, eu preferiria Glicked, caso a combinação tenha um impacto similar ao que tivemos com Barbie e Oppenheimer”. Ele também observou que ”Barbie” foi o filme de maior sucesso de 2023, acumulando US$ 1,4 bilhão em bilheteiras, enquanto ”Oppenheimer” quebrou recordes entre as cinebiografias, atingindo a marca de US$ 975 milhões.

Dois polos cinematográficos

”Gladiador 2”, previsto para ser lançado em 2024, continua a história do aclamado filme original de 2000. A trama se passa anos após os eventos do primeiro filme e segue Lucius, o filho de Lucilla e neto de Cómodo. Agora adulto, Lucius busca um novo propósito em meio ao caos político e à luta pelo poder em Roma. O filme explora as experiências e conflitos, incluindo sua relação com o legado de seu pai, Máximus, e as consequências de suas ações no Império Romano. A direção do longa é de Ridley Scott e o elenco inclui Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington e Joseph Quinn.


Divulgação de Wicked (Foto: reprodução/Instagram/@arianagrande)

”Wicked” é uma reinterpretação da história das bruxas de Oz, focando na amizade entre Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste; e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. A narrativa explora as experiências na Universidade de Shiz, onde Elphaba, com sua pele verde e habilidades mágicas, enfrenta discriminação. Glinda, popular e superficial, torna-se sua amiga. À medida que a história avança, Elphaba se opõe ao governo de Oz, o que a leva questionar sua identidade e o que significa ser uma heroína ou vilã. A adaptação de ”Wicked”, conta com Jon M. Chu como diretor do longa. Entre outros, o elenco conta com Cynthia Erivo, Ariana Grande, Jonathan Bailey, Ethan Slater, Michelle Yeoh e Jeff Goldblum.

Redatora de moda e cultura