Com piadas do comediante Tony Hinchcliffe, comício antes das eleições nos Estados Unidos neste último domingo (27), do então candidato presidencial republicano Donald Trump, foi criticado pela vice-presidente Kamala Harris.
Kamala condenou o tom do comício que aconteceu no Madison Square Garden na noite do último domingo. “Acho que ontem à noite, o evento de Donald Trump realmente destacou um ponto que venho defendendo ao longo desta campanha, ele está focado e realmente fixado suas queixas , em si mesmo e em dividir o nosso país” disse ela.
Convidado Tony Hinchcliffe participou do comício
Os comentários do então comediante Tony Hinchcliffe sobre Porto Rico provocaram reações negativas, “Há muita coisa acontecendo, tipo não sei se você sabe disso, mas há literalmente uma ilha flutuante de lixo no meio do oceano agora”, disse ele. “Acho que se chama Porto Rico”, disse ainda sobre a cidade que abriga a maior população porto-riquenha do continente americano.
Donald Trump, segundo o site CNN, manteve em sua grande parte as linhas familiares no evento de domingo (27) , mas os atos de abertura desencadearam comentários ofensivos a Kamala, aos imigrantes e até mesmo a Porto Rico, o que gerou repreensões furiosas dos democratas e de alguns republicanos.
E apesar da frase ter sido bem recebida pelos apoiadores de Trump, que encheram a arena no centro de Manhattan, a campanha de Donald Trump procurou distanciar-se do comediante Hinchcliffe, que, como os outros oradores, foi convidado.
Porta-voz rebate
Em comunicado ao site CNN, Danielle Alvares disse, “Esta piada não reflete as opiniões do candidato Trump ou de sua campanha” informou a porta-voz da campanha de Donald.
Ainda segundo o site CNN, a extensão dos danos causados pelas piadas no comício depende de um fator decisivo, até que ponto o eleitor irá relevar estes aspectos do candidato republicano em nome de uma expectativa de que com ele a economia possa melhorar.