Mocidade Independente confirma saída de Jojo Todynho do Carnaval 2025

A influenciadora não faz mais parte do quadro de musas da escola para o próximo Carnaval

Rafaela Gama Por Rafaela Gama
3 min de leitura
Foto destaque: Jojo Todynho desfilando pela Mocidade Independente em 2024 (Reprodução/ Anderson Borde / AgNews)

Através do Instagram, a influenciadora Jojo Todynho comunicou, nesta segunda-feira (04), que não irá desfilar no Carnaval de 2025 pela Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba do Rio de Janeiro. A influenciadora disse que talvez irá fazer uma cirurgia durante o feriado, o que a impossibilitaria de desfilar.

“Esse ano, eu nem vou desfilar, não. Porque talvez eu vá fazer a cirurgia da perna, eu quero fazer um lifting na perna e deve ser nesse período aí do Carnaval”, contou Jojo na rede social.

Em nota para a jornalista do site Metrópoles, Fabia Oliveira, a escola confirmou a saída da influenciadora da agremiação.

A Mocidade Independente de Padre Miguel comunica que Jojo Todynho não integrará o quadro de musas da escola para o Carnaval de 2025. A decisão foi formalizada no início do mês e anunciada oficialmente durante a final do samba-enredo, ocasião em que o novo grupo de musas foi apresentado.”

Vale lembrar que foi na escola que Jojo Todynho fez sua estreia como musa no Carnaval deste ano.


Jojo Todynho desfilando
Jojo Todynho desfilando pela Mocidade Independente, em 2024 (Foto: reprodução/Leo Franco/AgNews)

Samba

Antes de anunciar sua não participação no desfile de 2025, Jojo Todynho, de 27 anos, participou da composição de um dos sambas que entraram na disputa para guiar a Mocidade Independente no próximo Carnaval. Jojo assinou a composição do samba ao lado de mais dez pessoas.

No final da disputa, a escola que tem como enredo, “Voltando Para o Futuro – Não Há Limites Pra Sonhar”, acabou não escolhendo o samba que contém a participação da influenciadora.

Carreira política

Durante o período de eleições municipais, Jojo Todynho declarou apoio ao candidato a prefeito na cidade do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem, e afirmou que pretende se candidatar a um cargo político em 2026. 

Após se declarar uma mulher “preta de direita”, o posicionamento político de Jojo gerou burburinho nas redes sociais, já que a influenciadora, supostamente, teria se promovido através do apoio do público LGBTQIA+.