Na última segunda-feira (4), Neymar voltou a atuar pelo Al-Hilal, porém teve de ser substituído em menos de 30 minutos dentro de campo, após sentir lesão muscular na coxa direita, em apenas dois jogos depois de retornar de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Neymar fez apenas sete jogos desde a sua chegada no clube árabe, em agosto de 2023, sem nem estar inscrito na Liga Saudita, por conta do limite de estrangeiros.
Neymar de saída?
De acordo com o “UOL”, Neymar pode deixar o clube saudita em janeiro de 2025, na janela de inverno do futebol internacional. Após a nova lesão muscular, dois jogos após seu retorno por conta de um problema ligamentar no joelho, Neymar foi novamente substituído e a situação de sua saída ganhou força, até pelo limite de estrangeiros da equipe.
Pelo Al-Hilal, o craque brasileiro realizou sete jogos, desde agosto de 2023, tendo custado 90 milhões de euros ao Fundo de Investimento Público Local, criado e utilizado para gerar engajamento e visibilidade para a Copa do Mundo de 2034, que acontecerá no país. Neymar recebe 160 milhões de euros por temporada, um dos maiores salários do futebol mundial, junto de Cristiano Ronaldo, Messi, Benzema e Mbappé, por exemplo.
Possíveis destinos
Tariq Al Nofal, jornalista saudita, afirmou que o Inter Miami poderia ter interesse na contratação de Neymar, reeditando o famoso trio MSN, ao lado de Messi e Suárez, numa proposta que seria formalizada no início de 2025.
Outros possíveis destinos são clubes do futebol brasileiro, onde Neymar já revelou vontade de voltar e atuar, tendo citado Santos, onde foi revelado, e o Flamengo, clube frequentemente citado pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, como possíveis destinos, mas que ainda parecem distantes, pelas questões financeiras, principalmente.