Pabllo Vittar e Duda Beat fecham era “Batidão Tropical, vol. 2” com clipe eletrizante de “Ai Que Calor”

Parceria tão aguardada pelos fãs traz pop e ritmos nordestinos como referência

Patricia Vale Por Patricia Vale
3 min de leitura

As artistas Pabllo Vittar e Duda Beat surpreenderam o público com o lançamento do single e videoclipe de “Ai Que Calor”, na noite desta terça-feira (5). A faixa inédita era a última bloqueada do álbum e fecha a fase “Batidão Tropical, vol. 2”, que começou em abril deste ano e se consolidou como um dos projetos mais significativos da carreira de Pabllo. A música, marcada pela fusão de elementos do pop e de ritmos nordestinos, como o tecnobrega, aposta em uma sonoridade quente e dançante, com potencial para conquistar o público.

Colaboração entre as artistas traz sensualidade e ritmos nordestinos

Lançado com um visualizer vibrante, “Ai Que Calor” exalta a química entre Pabllo e Duda, cuja a colaboração têm sido aguardada há anos pelos fãs das cantoras. O feat reflete a autenticidade e a diversidade musical das artistas, sendo também um tributo às raízes nordestinas, exploradas em muitos dos sucessos de ambas.


Trecho do single “Ai que calor” (Vídeo: reprodução/Instagram/@pabllovittar)


“Batidão Tropical, vol. 2” consagra sucesso de Pabllo no Spotify

“Batidão Tropical, vol. 2”, já foi responsável por impressionantes recordes, no primeiro dia de lançamento, o álbum alcançou 4,7 milhões de reproduções no Spotify, com cinco faixas figurando entre as 50 mais ouvidas do Brasil. O single “São Amores”, que reinterpreta um clássico do Forró do Muído, tornou-se um fenômeno e viral nas redes sociais.

Com 11 faixas, o projeto não apenas aposta em canções inéditas, como “Idiota”, mas também revive clássicos do forró e do tecnobrega, homenageando artistas e bandas como Banda Calypso, Banda Magníficos e Tony Guerra. As canções “Pede Pra Eu Ficar (Listen To Your Heart)” e “Ai Ai Ai Mega Príncipe” reforçam a força do álbum, consolidando o legado de Pabllo como uma das principais referências da música pop no Brasil.

O clipe de “Ai Que Calor”, disponível no Youtube, traz uma estética sensual e vibrante, espelhando as altas temperaturas do verão e da música, além de reforçar a importância dos ritmos nordestinos no cenário nacional.