Junior estreia “Solo Tour”, sua primeira turnê em carreira solo

Junior estreia neste sábado (9), sua primeira turnê solo, intitulada “Solo Tour”. O ponto de partida será sua cidade natal, Campinas, no interior paulista. Aos 40 anos e com 35 de carreira, Junior segue com ar jovial e promete entregar nos palcos novas facetas, refletidas também em seu visual. A turnê tem shows marcados em […]

09 nov, 2024
Foto destaque: Junior estreia “Solo Tour”, sua primeira turnê em carreira solo
(Reprodução/assessoria/André Iosolini)
Foto destaque: Junior estreia “Solo Tour”, sua primeira turnê em carreira solo (Reprodução/assessoria/André Iosolini)
Junior Lima

Junior estreia neste sábado (9), sua primeira turnê solo, intitulada “Solo Tour”. O ponto de partida será sua cidade natal, Campinas, no interior paulista. Aos 40 anos e com 35 de carreira, Junior segue com ar jovial e promete entregar nos palcos novas facetas, refletidas também em seu visual. A turnê tem shows marcados em São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte, com previsão de novas datas para o próximo ano.


Nova fase, visual e turnê

Cabelos coloridos de azul, acompanhados da palavra “solo” tatuada na cabeça e uma pegada rock and roll marcam a nova fase do cantor. Os detalhes foram passados por ele em uma coletiva de imprensa, onde o In Magazine marcou presença. “Tem uma parada um pouco mais provocativa no meu som. Tem um rock a mais aí também. Achei que fazer essa mudança ia me deixar mais coerente com o meu momento. Sei lá, curti”.

Além de cantor, Junior é músico, dançarino, ator, fotógrafo, apresentador e compositor. Na vida pessoal é casado e pai de dois filhos. “Eu não pensei [o show] sozinho, eu tenho uma equipe muito fera trabalhando comigo. Mas é a primeira vez que tô fazendo um show que é só meu”, revelou. O figurino foi feito em parceria entre o styling Thiago Ferraz e a La Garçonne.

O artista lançou “Solo” (vol. 1 e vol. 2) em 2023 e 2024, respectivamente. As músicas foram compostas durante a pandemia da Covid-19. O público pode esperar um setlist que demonstra sua sensibilidade como compositor e também seu lado performer e dançarino. Segundo a assessoria do artista, “o repertório não foge de trazer momentos nostálgicos de sua música, e até mais além, trazendo um pouco das suas referências familiares e íntimas, mas também leva o cantor para lugares novos e inexplorados”.


Acompanhe a Coletiva de Imprensa com Junior sobre sua turnê solo (Vídeo: reprodução/YouTube/Fala, Leonardo)

Junior compartilhou sua preocupação com cada detalhe e com a experiência dos fãs. O show foi dividido em cinco atos e narra a trajetória de saltar para dentro de si e compartilhar isso com o mundo. Presente nos clipes e também no espetáculo, está a cenografia de um avião. A apresentação simulará um voo, da decolagem até seu destino. O palco será dinâmico com mix de dança acrobática e parkour, com rica experiência visual.

O Junior de antes e o de agora

Seguindo os passos do pai, Xororó e do tio Chitãozinho, os irmãos Sandy e Junior cantaram juntos entre os anos de 1989 e 2007. Durante 17 anos de carreira a dupla fez muito sucesso, com músicas direcionadas ao público infanto-juvenil. Em 2019 e 2022 eles voltaram a se apresentar juntos, com uma reação muito positiva e até nostálgica de um público fiel.

Segundo Nídia Aranha, diretora-geral do show, “esse projeto foi um desafio desde o início, porque pegamos um ícone da música nacional da infância e adolescência de muitos e o rompemos em busca da essência mais pura do artista. Foi preciso limpar todas as expectativas e reconstruir essa figura a partir de um lugar autoral e sincero”. Nídia também aposta na surpresa do público com esse lado ainda inexplorado do artista.


Junior estreia “Solo Tour”, sua primeira turnê em carreira solo
Junior Lima em ensaio para sua primeira turnê solo (Foto: Reprodução/Assessoria/André Isoslini)

Acho que a minha versão moleque, se me visse nessa tour, ficaria muito orgulhoso. Talvez eu não tivesse a maturidade para entender, mas eu ficaria muito orgulhoso por ver que estou fazendo o que me faz feliz”, revelou. O cantor se considera muito satisfeito e contente com o que está construindo para o público. “Eu acabei criando um universo onde eu posso existir como artista por completo”, em referência à oportunidade de aproveitar seus talentos em plenitude.

Solo promete mergulhar na essência de Junior, levando o público a acompanhar este novo voo na carreira do cantor. A próxima apresentação será em São Paulo, dia 23 de novembro, 22h, na Tokio Marine. Os ingressos estão à venda pelo site da EvenTim e os preços variam entre R$ 110 (meia) e R$ 220 (inteira). A turnê segue no dia 13 de dezembro para Goiânia, na Arena Multiplace e no dia seguinte (14) estará em Belo Horizonte, no espaço BeFly Hall.

Mais notícias