Botafogo e Cuiabá se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, às 16h30. O Glorioso criou inúmeras oportunidades, com impressionantes 28 finalizações, mas não conseguiu alterar o placar e a partida terminou em 0 a 0. No entanto, segue com 4 pontos à frente do Palmeiras. Essa vantagem para o vice-líder ainda é considerável, levando em consideração que o palestra venceu o Grêmio por 1 a 0.
Primeiro tempo com boas oportunidades para ambos os lados
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas oportunidades para ambos os times. Derik arriscou de fora da área, mas John fez boa defesa. No escanteio seguinte, Almada tentou finalizar após o rebote, mas a defesa do Cuiabá cortou. Filipe Augusto para o Cuiabá teve uma chance livre na entrada da área, mas chutou para fora.
O Glorioso seguiu pressionando, com Almada também tendo outra oportunidade, mas tropeçou ao tentar finalizar após um cruzamento de Alex Telles. Vitinho fez um bom passe para Almada, que finalizou, mas Walter fez uma grande defesa. No final, Savarino cobrou falta e Walter defendeu novamente com segurança.
Segundo tempo de pressão alvinegra
No segundo tempo, apenas o Botafogo jogou. Alex Telles cobrou uma falta que bateu em Filipe Augusto e foi para fora. Luiz Henrique cruzou da direita, e Igor Jesus, livre, cabeceou para fora. Almada fez boa jogada e tocou para Savarino, que finalizou por cima do gol.
Com Luiz Henrique finalizando colocado, a bola passou raspando a trave do goleiro Walter. Igor Jesus, em outro cruzamento, cabeceou com perigo, mas novamente por cima do gol de Walter. Por fim, Savarino arriscou de fora da área, mas o chute saiu à esquerda do gol.
O líder teve diversas oportunidades para abrir o placar, porém não teve sucesso e a partida terminou como começou, em 0 a 0.