A Seleção Brasileira tem novidades em sua convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Venezuela e Uruguai. O técnico Dorival Júnior chamou Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, e Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal, para substituir Rodrygo e Éder Militão, que sofreram lesões durante a partida do Real Madrid contra o Osasuna, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.
Rodrygo sentiu um problema muscular na coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo de uma partida pelo Real Madrid, enquanto Militão sofreu uma grave lesão no joelho direito, rompendo o ligamento cruzado. Ambos deixaram o campo visivelmente emocionado, com o atacante ex-Santos saindo de campo chorando, e o zagueiro ex-São Paulo levado de maca após a lesão. Devido a essas contusões, os dois atletas, que haviam sido convocados por Dorival Júnior para os compromissos da seleção, não poderão participar das partidas de novembro.
Rodrygo e Militão deixam jogo do Real em lágrimas após lesões
O atacante Rodrygo saiu chorando de campo durante a partida entre Real Madrid e Osasuna, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Após pouco mais de 15 minutos em campo, o brasileiro caiu no gramado sentindo a coxa direita e foi substituído por Brahim Díaz.
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Éder Militão desabou no gramado após uma jogada aérea sentindo o joelho direito. O grito de dor do ex-defensor do São Paulo foi ouvido pela transmissão da partida.
Ele deixou o gramado de maca e, assim como Rodrygo, chorando. Posteriormente, o Real Madrid confirmou que o atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.
Lista de convocados atualizada
Léo Ortiz, que já havia sido chamado por Tite em outras duas oportunidades, agora recebe sua terceira convocação para a Seleção Brasileira, embora ainda não tenha estreado com a Amarelinha.
Gabriel Martinelli, por sua vez, possui uma trajetória mais consolidada na seleção, com 14 jogos e dois gols. O jogador do Arsenal esteve presente na última Copa do Mundo e também foi convocado por Dorival para a Copa América e os jogos de outubro das Eliminatórias.
Além dos dois, alista de convocados para as próximas partidas também inclui outros nomes importantes. Entre os goleiros, estão Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras). Na defesa, além de Léo Ortiz, foram chamados Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest). No meio-campo, a Seleção conta com André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona). Já o ataque conta com Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Com os desfalques de Rodrygo e Militão, a Seleção se prepara para os jogos decisivos deste mês. A preparação começará na próxima segunda-feira, com os atletas iniciando os treinamentos para enfrentar Venezuela e Uruguai.