Tradicionalmente, a revista americana de variedades People concede o título, uma vez por ano, de homem mais sexy do mundo para alguma personalidade. Em 2024, o escolhido foi o diretor e ator estrela de “The Office” e “Um Lugar Silencioso”, John Krasinski.
A estrela é a capa do mês de novembro da publicação e comenta o choque depois da nomeação: “Apenas um apagão imediato, na verdade. Nenhum pensamento. Apenas que, talvez, eu esteja sendo zoado”, afirmou o ator de 45 anos. Ele ainda brincou sobre a reação e empolgação de sua esposa, a atriz Emily Blunt, sobre o evento: “Acho que isso vai me obrigar a fazer mais tarefas domésticas”. John também contou que sua esposa iria pendurar cópias da capa da revista por toda a casa e que suas filhas, Hazel, de 10 anos, e Violet, de 8, iriam amar a situação.
A história do título
De acordo com a própria revista, o título começou a ser dado em 1985, quando um editor declarou o ator Mel Gibson, então com 29 anos, o homem mais sexy vivo em uma reunião.
Este ano a concorrência foi grande. Entre os nomes que disputaram com Krasinski foram Glen Powell, eleito a estrela de ação mais sexy do verão; Max Greenfield, escolhido divertidamente como “pai de pet” mais atraente; Joe Jonas também figura entre os escolhidos, sendo reconhecido como o “brat” mais sexy e Robert Pattinson, destacado como o pai de primeira viagem mais sexy. Em setembro, a People organizou mais de 350 mil pessoas anônimas para participarem da votação e selecionarem os candidatos.
Entre os principais veteranos, que mais fizeram sucesso nas últimas décadas com o público estão nomes como Patrick Dempsey (2023); Paul Rudd (2021); Michael B. Jordan (2020); Bradley Cooper (2011) e Ryan Reynolds (2010).
Mais sobre John Krasinski
Krasinski chegou ao ápice do estrelato ao participar das séries “The Office“ (2005-2013) e “Jack Ryan” (2018-2023). Ele também já se aventurou atrás das câmeras como responsável pela franquia de sucesso “Um Lugar Silencioso”.O ator é casado há 14 anos com a atriz de “Diabo Veste Prada” Emily Blunt. Discreto com relação à vida pessoal, ele se mostrou surpreso com o posto na revista.