Lançada em agosto de 2024, a canção “Die With A Smile”, colaboração entre o cantor Bruno Mars e a gigante do pop Lady Gaga, alcançou neste sábado (16), o incrível marco de ser a primeira música da história a receber 100 milhões de streams por 10 semanas consecutivas.
Considerada por muitos como o maior lançamento do ano, “Die With A Smile” se tornou um verdadeiro fenômeno mundial nas paradas musicais, recebendo mais de 10 milhões de reproduções diárias e se estabelecendo no topo do Spotify.
Apenas no YouTube, a canção chegou a mais de 300 milhões de reproduções, alcançando públicos mundiais que não pouparam comentários no perfil oficial da cantora Lady Gaga na rede.
No topo
A colaboração entre Mars e Gaga ainda ocupou um espaço privilegiado na Billboard Hot 100, chegado ao topo das paradas que norteia o mundo da música, considerando desde as vendas (físicas e digitais), reproduções em rádio e streaming. O pódio é atualizado semanalmente. Além disso, a canção desbancou nomes como Billie Eilish e Kendrick Lamar.
Detalhes da parceria
Em entrevista para a revista norte-americana Variety, Lady Gaga detalhou singelamente como surgiu sua parceria com o “Bruninho” (apelido carinhoso dos fãs brasileiros para o cantor). A cantora explicou que, após um dia de trabalho em Malibu, nos Estados Unidos, Mars a convidou para seu estúdio para ouvir algo que ele estava trabalhando.
“Era por volta da meia-noite quando cheguei lá e fiquei impressionada com o que ele tinha começado. Passamos a noite toda escrevendo e gravando a música. O talento de Bruno é indescritível. Sua musicalidade e visão são excepcionais.”
O feat entre os artista chegou ao público de surpresa, movimentando milhões de internautas nas redes, que mesmo já suspeitando de uma possível parceria após ambos alimentarem rumores mediante postagens nas redes sociais, ficaram surpresos com a novidade e o encontro de lendas do pop.
Agora, com mais de 900 milhões de reproduções no Spotify, a canção caminha para o marco de 1 bilhão de streams.
Novas movimentações
É válido lembrar que recentemente Bruno Mars emplacou outra parceria de sucesso com a cantora coreana Rosé, integrante do grupo de K-pop “Black Pink”. Juntos, através da canção “APT.” revisitaram o pop anos 2000 com raízes no MTV, entregando ao público pura nostalgia com o pop vibratório que marcou a era.
Os cantores ainda foram vistos juntos passeando pelo Brasil, inclusive acompanhando uma partida entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã.
A parceria dos artistas se mostrou forte não somente no âmbito musical, como já era esperado, mas também movimentou um engajamento potente na vida pessoal dos cantores, que caminham para ocupar espaços deixados de lado desde que a chamada “morte do pop” aconteceu com o fim da era dourada dos anos 2000. A produção explosiva trouxe esperança para os fãs do gênero, que já se viam carentes há alguns anos.
Lady Gaga, por sua vez, movimentou as redes com o lançamento da nova faixa que irá integrar seu sétimo álbum de estúdio, que será lançado em 2025. “Disease” chegou com a força esperada que uma artista como Gaga consegue desempenhar.
Com clipe excêntrico e inusitado como apenas a “Mother Monster” consegue fazer, a nova faixa logo ganhou a graça do público. Atualmente, a faixa já conta com mais de 53 milhões de reproduções no Spotify e 13 milhões de plays no videoclipe oficial, no YouTube.