Onde assistir a final da Copa Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro

Equipes vão se enfrentar neste sábado (23), às 17h

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Taça da Copa Sul-Americana ficará com Cruzeiro ou Racing (Divulgação/Conmebol)

O sábado (23) é dia de decisão no futebol sul-americano. Às 17h, Cruzeiro e Racing, da Argentina, entrarão em campo para começar a disputa da grande final da Copa Sul-Americana. O palco será o estádio General Pablo Rojas, mais conhecido como La Nueva Olla, em Assunção, capital do Paraguai.

Onde assistir Cruzeiro x Racing

O torcedor brasileiro que quiser assistir a final terá poucas opções. Além das rádios locais, a peleja terá transmissão apenas no SBT, pela TV aberta, ESPN e através do streaming Disney+. O ge.globo acompanhará o jogo lance a lance em seu site.


Torcida e jogadores
Cruzeiro terá força máxima na final da Copa Sul-Americana (Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ficha técnica

Racing X Cruzeiro – Final da Copa Sul-Americana

  • Data e horário: sábado, 23 de novembro de 2024, às 17h (de Brasília);
  • Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR);
  • Onde assistir: ESPN, Disney+ e SBT.

Prováveis escalações

O Cruzeiro de Fernando Diniz está pronto, mas o treinador ainda tem uma dúvida no meio-campo. Nesse caso, Walace tem vantagem sobre Lucas Silva. Os atacantes titulares serão Kaio Jorge e Gabriel Veron; Lautaro Díaz ficará no banco de reservas.

Time provável do Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.


Juan Fernando Quintero é um dos destaques do Racing
Juan Fernando Quintero é um dos destaques do Racing (Reprodução/X/@Sudamericana)

O Racing vai para campo disputar o título sem surpresas. O técnico Gustavo Costas levará ao gramado um esquema com três zagueiros. Ele levou força máxima para Assunção.

Time provável do Racing: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa e García Basso; Gastón Martirena, Juan Ignacio Nardoni, Agustín Almendra, Juan Fernando Quintero e Gabriel Rojas; Adrián Martínez e Maximiliano Salas.

A Copa Sul-Americana

A final será disputada em jogo único. Caso ocorra empate no tempo regulamentar, o confronto irá à prorrogação. Se o tempo extra terminar empatado de novo, as equipes terão que ter sangue-frio para a disputa de pênaltis.

O time campeão levará para casa 6 milhões de dólares (cerca de R$ 34,8 milhões) e uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2025. O vice-campeão embolsará 2 milhões de dólares (algo em torno de R$ 11,6 milhões).