A dupla Zé Neto & Cristiano anunciou a volta aos palcos nesta terça-feira (26), em um evento em São Paulo; onde estiveram presentes a imprensa, contratantes e alguns fãs. Os artistas deram uma pausa na agenda de shows, quando o cantor Zé Neto precisou tratar de dois quadros psicológicos: depressão e síndrome do pânico, que foram diagnosticadas depois da pandemia.
O retorno será no dia 13 de dezembro deste ano,na cidade de Massaranduba,Santa Catarina; e marcará um recomeço para ambos. Contando com um projeto novo, intitulado de “Intenso”, a dupla irá viajar pelo Brasil, Estados Unidos e Portugal.
A pausa dos palcos
Em agosto deste ano, a pausa que Zé Neto fez para cuidar da sua saúde mental, abalada após a COVID 19 e prevista para um período de 90 dias, acabou durando 113 dias. Durante o evento, eles foram transparentes. Cristiano disse que o companheiro estava perdido, e que teve que tomar algumas atitudes, incluindo não ter mais bebida alcoólica dentro do camarim antes dos shows.
O parceiro completou dizendo que Zé o via como vilão, e não conseguia enxergar o que estava passando com ele. Para tratar das doenças, ele contou com uma equipe especializada de psicólogos e psiquiatras, que auxiliam no progresso do cantor. O artista comentou que não se via precisando de ajuda, por ser do interior e não ter esse costume.
O retorno
A agenda de shows da dupla foi divulgada também nesse evento, já que eles tomaram a grande decisão de só fazer 12 apresentações por mês, garantindo uma melhor qualidade de vida e mais tempo com seus familiares, incluindo os filhos e as respectivas esposas. A dupla refletiu que por conta da carreira, passavam muito tempo na estrada.
Como forma para retribuir, a dupla irá doar tudo que for arrecadado neste mês de dezembro, pela loja oficial ZNeC Store, a uma instituição que cuida de saúde mental.