Depois de muitas especulações, o próximo grande show a ocorrer na praia de Copacabana em maio de 2025 deve ser o de Lady Gaga. Segundo publicado, nesta quinta-feira (28), pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cantora americana seria a “grande estrela” que selou um acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro para realizar megashow gratuito na praia de Copacabana.
O contrato do evento está protegido por um NDA (Non Disclosure Agreement, ou Acordo de Não Divulgação) que prevê sigilo até as fases finais das negociações para garantir a realização do show. O documento estabelece também um prazo até 15 de dezembro para finalizar as tratativas.
O show foi planejado nos mesmos moldes da apresentação da Madonna, ocorrida em maio deste ano, também em Copacabana. A produtora que viabiliza o projeto junto ao prefeito Eduardo Paes é a mesma, a Bonus Track. O evento faz parte do “Celebration May”, uma celebração anual que a prefeitura do Rio de Janeiro quer estabelecer com shows internacionais e gratuitos na praia de Copacabana.
Cancelamento
A possível apresentação de Gaga na praia de Copacabana em 2025, marcaria o retorno da cantora pop ao país depois de 13 anos sem apresentar para o público brasileiro. Confirmada como atração principal para o Rock In Rio de 2017, Lady Gaga cancelou sua apresentação horas antes do show.
A cantora afirmou, na época, sentir fortes dores causadas pela sua fibromialgia. Através das redes sociais, ela declarou estar devastada com o cancelamento e que retornaria em breve. Na ocasião ela foi substituída pela banda Maroon 5.
Madonna
Madonna, em maio deste ano, atingiu o maior público de sua carreira no show gratuito realizado na praia de Copacabana. Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, 1,6 milhão de pessoas foram ao local assistir à lenda da música pop. Madonna utilizou o evento para encerrar sua turnê “The Celebration”, que comemorava seus 40 anos de carreira.
Além de cantar seus maiores hits, o show contou com a presença de Pabllo Vittar e Anitta como convidadas.