Charles Leclerc rebate fala de Max Verstappen sobre título com carro de equipes rivais

Tetracampeão afirmou que teria sido campeão se estivesse na Ferrari ou na McLaren

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Leclerc e Verstappen no GP de Las Vegas (reprodução/Chris Graythen/AFP)

No último final de semana, aconteceu o GP de Las Vegas, onde corou Max Verstappen com o seu quarto título de sua carreira de forma consecutiva. Confiante após a conquista, o piloto holandês deu uma provocada e afirmou que ainda seria campeão dirigindo uma McLaren ou uma Ferrari. Porém, Charles Leclerc, piloto da scuderia italiana, contesta essa declaração do piloto da Red Bull.  

Fala do monegasco

O piloto da Ferrari reconheceu o talento e a confiança de Verstappen, porém, não acredita que seja um fato incontestável que ele seria campeão pela scuderia italiana. De acordo com Leclerc, o holandês “não sabe como é o carro da Ferrari”, e que não poderia cravar que venceria o título com a equipe.

Ou seja, para o monegasco, a fala de Max foi “um pouco exagerada”.  Leclerc falou: “Max é um piloto muito especial. Acho que o torna ainda mais especial é também a confiança que tem. No entanto, acredito que é muito difícil dizer algo assim sem realmente saber como é o carro”.

O piloto ainda concluiu: “ele é um piloto incrível, sem dúvida. Se teria vencido ou não, não sei. Não sei como é o carro da Red Bull ou como é o da McLaren. Ele também não sabe como é a Ferrari, então, talvez seja um pouco exagerado dizer algo assim”.

Mas, além do piloto, Helmut Marko, consultor da Red Bull, reforçou a afirmação do holandês e ainda acrescentou ao falar que apenas ele teria sido campeão na equipe austríaca na temporada de 2024.


max verstappen
Max Verstappen comemorando o seu quarto título (Foto: reprodução/Instagram/@maxverstappen1)

Pontuação no campeonato

No título do Mundial de Pilotos, a Ferrari não foi a principal concorrente de Max Verstappen, uma vez que Leclerc está no terceiro lugar, atrás de Lando Norris, com 319 pontos.

Já no Mundial dos Construtores, a Ferrari está em segundo lugar, com 584 e continua brigando com a McLaren, que possui 608. A equipe de Max Verstappen, está em terceiro lugar com 555 pontos.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos