Alessandra Ambrósio e BOTTLETOP lançam pulseira solidária

O resultado da parceria é a pulseira solidária, produzida com plástico retirado dos oceanos; A peça integra a coleção da campanha #TOGETHERBAND

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
3 min de leitura
Foto destaque: Alessandra Ambrósio em campanha de divulgação das pulseiras solidárias (Reprodução/Instagram/@alessandrambrosio, @togheterbrand, @bottletopofficial)

A top model brasileira Alessandra Ambrósio, de 43 anos, estrela a campanha mundial da marca britânica BOTTLETOP, intitulada #TOGETHERBAND. O lançamento das peças celebra a chegada do site BOTTLETOP ao Brasil, promovendo o consumo consciente por meio da conexão do público com a reciclagem e a valorização da comunidade local.

A campanha apresenta a pulseira SOS Rio Grande do Sul #TOGETHERBAND, produzida com material reciclado, com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes no Sul do Brasil. Todo o lucro arrecadado será destinado ao Brazilian Soul Fund, administrado pela BrazilFoundation, contribuindo diretamente para ações de recuperação e suporte às comunidades afetadas.

De olho na coleção

As pulseiras são fabricadas com plástico reciclado e metal Humanium, obtido de armas desativadas e resíduos coletados nos oceanos. Criadas por artesãs da cidade de São Paulo, por meio de uma parceria com a ONG Projeto Artesão, as peças estão disponíveis em diferentes categorias. Os preços variam entre R$ 180,00 (modelo mini) e R$ 250,00 (modelo clássico).


Campanha #TOGETHERBAND (Vídeo: reprodução/Instagram/@alessandrambrosio/@togheterbrand/@bottletopofficial)


Baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a campanha #TOGETHERBAND une impacto social e sustentabilidade. O projeto busca inspirar a transformação por meio do consumo consciente, aliando moda, pensamento ecológico e inovação para gerar mudanças positivas no mundo.

Sobre Alessandra Ambrósio

Nascida em Erechim, no Rio Grande do Sul, Alessandra começou sua trajetória na modelagem aos 12 anos, quando foi matriculada pelos pais em aulas de moda. Aos 14 anos, destacou-se como uma das 20 finalistas do concurso nacional Elite Model Look de 1995 no Brasil. Em 2005, foi eleita a mulher mais sexy do mundo.

Seu primeiro trabalho de sucesso foi na capa da revista brasileira Elle. Em 2006, tornou-se a primeira porta-voz da linha PINK da Victoria’s Secret, consolidando-se como um ícone das passarelas internacionais.

Sobre a BOTTLETOP

Fundada em 2002 por Roger Saul e sua equipe, em parceria com a casa de moda britânica Mulberry, a BOTTLETOP é uma marca de bolsas de luxo que combina design sofisticado e sustentabilidade. A empresa promove mudanças sociais e ambientais positivas por meio de seus projetos inovadores.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa e Social Media