Botafogo x Atlético-MG: onde assistir a final da Libertadores

Decisão mais importante do continente começa às 17h

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: casa do River Plate, Monumental de Núñez será palco da final da Libertadores (reprodução/River Plate)

Esse sábado (30) é um dia histórico para o futebol brasileiro. Atlético-MG e Botafogo decidem, às 17h no horário de Brasília, o título da CONMEBOL Libertadores 2024. No Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Veja onde assistir e todas as informações sobre o confronto.

Onde assistir a final da Conmebol Libertadores?

Para os torcedores de Atlético-MG e Botafogo que não puderam viajar a Buenos Aires, e também para os rivais, haverá muitas opções para assistir à disputa do título. Globo, Globoplay, ESPN e Paramount+ vão fazer a transmissão ao vivo da decisão continental.

Como chegam as equipes

O Atlético-MG chega para a disputa da final da CONMEBOL Libertadores com um retrospecto ruim. O Galo não vence há dez jogos, sendo a última vitória justamente contra o dono do estádio da final no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Além disso, o time vem do vice-campeonato da Copa do Brasil e se distanciou da zona de classificação à competição continental no Campeonato Brasileiro.


atlético-x-botafogo
Jogadores de Atlético e Botafogo (Foto: reprodução/Pedro Souza/Atlético)

Por outro lado, o Botafogo chega com moral na decisão de hoje. Após retomar a liderança do Campeonato Brasileiro após vitória importante contra o Palmeiras, o Glorioso colocou uma mão na taça do torneio nacional e chega empolgado no jogo mais importante de sua história.

Prováveis escalações

O técnico Gabriel Milito deve colocar em campo o mesmo time que vem jogando na CONMEBOL Libertadores. No treino da última sexta-feira (29), o atacante Deyverson treinou como titular. Milito não terá Zaracho, lesionado. O meio-campista Scarpa e o lateral-esquerdo Arana treinaram normalmente no último coletivo antes da decisão.

Escalação provável: Everson, Lyanco, Battaglia, Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Fausto Vera, Scarpa, Deyverson, Paulinho e Hulk.


Taça da Libertadores
A desejada taça da Libertadores (Reprodução/Instagram/@libertadoresbr)

Já o Botafogo não deve ter o zagueiro angolano Bastos na decisão, um dos pilares do time em 2024. Ele sofreu com uma lesão muscular no início do confronto contra o Palmeiras e não treinou na última semana. Outro desfalque é o lateral-direito Mateo Ponte, expulso no último jogo do Glorioso na Libertadores.

Provável escalação: John, Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus