“Eu não estava ali para disputar o papel de viúva”, afirma Galisteu

A apresentadora pronunciou-se, após a estreia da série "Senna" da Netflix

Beatriz Martins Por Beatriz Martins
2 min de leitura
Foto destaque: Adriane Galisteu e Ayrton Senna (Reprodução/Ari Lago/Agência O GLOBO)

A apresentadora e ex-modelo Adriane Galisteu, em entrevista à Marie Claire, contou um pouco do relacionamento com o piloto e tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que faleceu em 1994, aos 34 anos de idade, em um acidente na pista no GP de San Marino em Imola. A batida aconteceu ao vivo para o mundo inteiro e chocou a todos. 

A apresentadora pronunciou-se, após a estreia da série da Netflix “Senna”, que aconteceu no dia (29/11) na plataforma. Na história contada pelo streaming, Adriane é deixada de lado, já que na época em que namorou Ayrton, ela era muito jovem, tinha apenas 19 anos, e o piloto mais de 30, o que gerou várias polêmicas, tanto pela idade quanto pela diferença social e econômica.

O caminho das borboletas 

O livro foi publicado pela editora Caras em 1994 e intitulado de “O caminho das borboletas”, em que a apresentadora detalha o relacionamento do tricampeão, que havia começado no ano anterior. Adriane e Ayrton se conheceram no GP do Brasil em 1993. Na época, a ex-modelo estava a trabalho, contratada por uma petrolífera para ser garota propaganda. 

Após a passagem do ídolo pelo local em que ela se encontrava, seu assessor veio até ela, pedir o seu número de telefone, alegando que era uma solicitação do piloto. Mas, ela notou que o funcionário tinha o número de outras meninas que trabalhavam com ela. Um tempo depois, foi convidada a ir ao apartamento dele, onde puderam conversar e Adriane decidiu ir com ele até Angra, onde ocorreu o primeiro beijo do casal.


midia:

Adriane Galisteu e Ayrton Senna (Foto: reprodução/Instagram/@galisteuoficial)


Relacionamentos de Ayrton

Adriane foi sua última namorada, mas Senna já havia se casado e namorado outras mulheres. Uma das mais conhecidas foi a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, com quem se relacionou por dois anos entre 1988 a 1990. O casal, que na época já era famoso, teve todos os holofotes voltados para eles. 

Com a morte de Senna, muitas teorias foram criadas em relação a Xuxa e Adriane. Uma delas era um rixa das duas, e que a família do piloto teria ficado do lado da rainha dos baixinhos e escanteado a ex-modelo no velório. Mas, Galisteu conta que não estava ali para pegar o lugar de ninguém, ela só queria ver o seu amor.