Minissérie “Senna” é indicada ao Critics Choice Awards

Estrelada por Gabriel Leone, a produção aborda a vida profissional e pessoal do famoso piloto de Fórmula 1

Rafaela Gama Por Rafaela Gama
3 min de leitura
Foto destaque: Gabriel Leone interpretando Ayrton Senna (Reprodução/Instagram/@netflixbrasil)

A grande produção nacional da Netflix, a minissérie “Senna”, recebeu sua primeira indicação nesta quinta-feira (05). O Critics Choice Awards, colocou “Senna” entre os oito indicados na categoria “Melhor Série em Língua Estrangeira”. A minissérie, que contém seis episódios, é a primeira produção brasileira a concorrer a um prêmio na categoria referente a conteúdos da tv.

Apesar da torcida, “Senna” disputa com fortes nomes. As séries presentes na categoria são: “Acapulco”, “Citadel: Honey Bunny”, “La Máquina”, “The Law According to Lidia Poët”, “My Brilliant Friend”, “Pachinko”, e “Squid Game”.

Os últimos ganhadores da categoria foram a produção francesa “Lupin” e “Panchiko”, falada em japonês e coreano.

A próxima edição do Critics Choice Awards acontecerá no dia 12 de janeiro de 2025 na Califórnia, Estados Unidos.


Trailer de “Senna” (Vídeo: reprodução/YouTube/Netflix Brasil)

Outros destaques

Nas principais categorias temos grandes sucessos dos streamings. A série japonesa “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, do Disney+ recebeu seis indicações, entre elas a de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama e Melhor Atriz em Série de Drama.

Na categoria de humor, as séries “Abbott Elementary”, “Ninguém Quer”, “Professor de Inglês”, “Hacks”, “Only Murders in the Building”, “Alguém em Algum Lugar”, “St. Denis Medical”, e “What We Do in the Shadows” aparecem na disputa.

Polêmica

Com menos de uma semana de lançamento, a minissérie “Senna” rendeu muitas polêmicas nas redes sociais. Segundo internautas, a produção teria tentado minimizar entre Ayrton Senna e Adriane Galisteu, último romance público do piloto antes de sua trágica morte.

A atriz Alice Wegmann, que interpreta a ex-mulher de Senna, Lilian, saiu em defesa da minissérie nas redes sociais. No Instagram, Alice declarou que a produção não podia ser resumida aos relacionamentos do piloto. 

“Teve um monte de ex-namoradas dele que nem apareceram na série!  Difícil resumir uma vida inteira em 6 episódios… mas isso não diminui o tamanho do herói que ele foi”, afirmou a atriz.

A crítica especializada reclama que um dos pontos fracos da produção é a abordagem superficial sobre a vida do piloto.