A Pantone sempre nos dá o panorama de cores das próximas tendências quando anuncia a cor do ano e desta vez não foi diferente. O Mocha Mousse anunciado como a cor para 2025, já é tendência em editoriais de moda e agora está brilhando no cabelo de musas.
O marrom já estava em alta nos últimos meses, assim como a forte presença dos tons terrosos junto com uma estética mais “comfy”, entretanto agora a cor foi coroada a cor do ano pela Pantone, e ganhou ainda mais glamour.
Elegante e confortável
O marrom aconchegante um pouco mais claro foi batizado de “Mocha Mousse” por sua cor lembrar um delicioso latte de cafetaria chic e é descrito como “uma experiência sensorial que desperta prazer e conforto, trazendo o calor irresistível do cacau, do chocolate e do café” pela Pantone.
O tom, que já é recorrente em peças de moda, agora também está sendo requisitado nos cabelos. “Esqueça os cabelos cheios de luzes contrastantes; o futuro é sobre uniformidade”, conta Amadeu Marins, beauty artist em entrevista à Vogue sobre tendências capilares.
Os tons monocromáticos, que já estão em alta, vão também conquistar os cabelos, e de forma sutil trazer profundidade com sofisticação para os usuários da cor.
2025 é o ano do minimalismo
Outro ponto que favorece muito o Mocha Mousse é a versatilidade em relação à maquiagem. Com um tom mais neutro e pálido como o marrom escolhido pela Pantone para representar a cor do ano, o leque para cores terrosas em sombras e batons neutros se abrem, e o resultado final desta make é elegante e forte, realçando olhares e empoderando rostos com maior profundidade.
Esqueça toda ideia retrógrada de um marrom morno, apagado. Em 2025, o Mocha Mousse chega para mostrar como a nova era da cor é sexy e contemporânea, trazendo um ar de conforto e mostrando como a moda é diversa e se adapta com as nuances da sociedade, refletindo nossos anseios através de cores e sensações.
Apostar no Mocha Mousse é, além de esteticamente atraente, uma manifestação de um desacelero e busca por elementos minimalistas e mais confortáveis.