Papa Francisco aparece com hematoma no queixo durante cerimônia no Vaticano

Papa Francisco aparece com hematoma roxo no queixo durante consistório de nomeação dos novos cardeais e gera preocupações sobre sua saúde

Andressa de Paula Por Andressa de Paula
2 min de leitura
Foro destaque: Papa Francisco aparece com hematoma no queixo (Reprodução/Franco Orglia/AFP/Getty Images Embed

Neste sábado (7), o Papa Francisco chamou a atenção ao aparecer com um hematoma roxo no queixo durante a cerimônia de 21 novos cardeais, realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O roxo no queixo do Papa causou preocupação e gerou especulações entre os fiéis e a comunidade internacional. Apesar do incidente, Francisco manteve a agenda, conduzindo a celebração com serenidade.

Acidente do Papa Francisco

De acordo com o porta-voz do Vaticano, o Papa sofreu uma queda em sua residência, na manhã do dia anterior à cerimônia, batendo o queixo em uma mesa de cabeceira. Apesar do susto, foi confirmado que a saúde do líder religioso não foi comprometida. A situação gerou discussões sobre a saúde do Papa, que passou por recentes cirurgias e enfrenta os desafios naturais da idade avançada. Ainda assim, sua disposição em manter o compromisso, demonstra seu comprometimento com a liderança da Igreja.


O Papa Francisco celebrou um consistório para a nomeação de 21 novos Cardeais de todo o mundo (Foto: reprodução/Alessandra Benedetti/AFP//Getty Images Embed)


Dom Jaime Spengler e os novos cardeais

O evento destacou a intenção do Papa Francisco de tornar a Igreja Católica mais global e inclusiva e evidenciou a deficação do Papa, que segue sendo uma inspiração para milhões de fiéis ao redor do mundo. A cerimônia de novos cardeais é um evento importante para a Igreja, pois esses religiosos ajudam a estruturar o futuro da Igreja.

A nomeação de cardeais é um evento significativo para a Igreja Católica, uma vez que esses religiosos ajudam a moldar o futuro da instituição. Entre os 21 cardeais nomeados, a cerimônia contou com a presença de Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre/RS. A cerimônia também contou com representantes de países como Argentina, Japão, Costa do Marfim e Filipinas.