A briga pelo título do campeonato brasileiro tomou contornos interessantes na reta final, após uma sequência de três empates do líder Botafogo que ao tropeçar nos jogos contra Cuiabá, Atlético Mineiro e Vitória viu o Palmeiras assumir a primeira colocação. Com o fantasma da última temporada onde o clube carioca deixou escapar a taça mesmo tendo 13 pontos na frente. Os dois chegam com chances reais o alvinegro depende só de si, já o alviverde depende da derrota do rival para o São Paulo e tem que ganhar o seu jogo contra o Fluminense.
O São Paulo será a pedra no sapato do fogão, em três jogos disputado no ano de 2024 o time carioca não ganhou nenhum, são três empates. Cabe ao tricolor paulista decidir o título.
São Paulo de férias
Após conquistar a vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores, o técnico Luiz Zubeldía está preocupado com o descanso de seus jogadores, com a temporada cheia o comandante quer evitar lesões graves em 2025. O time almeja disputar coisas maiores dentro das competições, contando com o ajuste feito no calendário brasileiro a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que os campeonatos se iniciam em 12 de janeiro e terminam 21 de dezembro.
Para enfrentar o Botafogo Zubeldia dará folga aos seus titulares, mas já tem desfalques importantes para o confronto são eles Alisson, Luiz Gustavo, Rafinha, Alan Franco e Arboleda, além de Wellington Rato e Ferreirinha que tiveram problemas de última hora antes do jogo contra o Juventude.
O que esperar da próxima temporada
Botafogo e São Paulo terão planejamentos diferentes, o clube paulista terá que se organizar dentro e fora de campo para conquistar títulos visando um melhor desempenho. Já o time carioca tem o mundial de clubes como prioridade, estando em um grupo complicado que tem Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e Seattle Sounders (EUA) terá uma missão complicada para avançar.