“Homem-Aranha”: Produções paralelas são canceladas pela Sony

Até o momento não se sabe sobre nenhuma informação adicional sobre o motivo da decisão, a única certeza é de os filmes paralelos serão descartados e a prioridade segue em Tom Holland, para a produção do filme

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
4 min de leitura

Segundo informações do The Wrap, a empresa Sony teria cancelado todos os projetos ativos das live-action paralelas do herói “Homem-Aranha” e afirmou que permanecerá apenas no Homem-Aranha 4, permanecendo com a atuação de Tom Holland.

Ainda de acordo com o portal, esse seria o fim da linha de produção para os “Homem-Aranha” de “Tobey Maguire e Andrew Garfield” e também para as parcerias derivadas com outros vilões comoVenom”, “Morbius”, “Kraven” e “Madame Teia”

Existem exceções

A única exceção, além do filme de Holland, ficou para a série “Aranha-Noir”, produzida pela Sony Pictures Television e pela Amazon MGM Studios e para a animação “Aranhaverso”, disponíveis para streaming no Brasil primeiramente pela plataforma da Prime Video, e em seguida pela Max. 


Tom Holland em seu personagem homem aranha e outros momentos da produção ( Fotos: reprodução/Instagram/@curiosidadesmarveldc)


Os fãs podem ficar tranquilos, pois ambas as produções seguem de pé. Até o momento nenhuma informação adicional se sabe sobre o motivo da decisão. Os boatos que rolam pelos bastidores, seria de que o baixo desempenho de “Venom: A Última Rodada”, teria sido o longa que menos lucrou, dentre os pertencentes à trilogia, além das más expectativas para “Kraven: O Caçador”, que segundo informações também teriam influenciado na hora dessa tomada de decisão.

A produção de “Homem-Aranha”, com Tom Holland, será uma direção de Destin Daniel Cretton, de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. Além de Holland, Zendaya também já tem seu retorno garantido para o filme e viverá a personagem MJ. Fora essas informações, até o momento outros detalhes não foram revelados sobre a história e nem sobre o elenco da produção. 

A história de Peter Parker

O personagem do “Homem-Aranha” da Marvel Comics, surgiu, há exatos 50 anos, fazendo sua primeira aparição em agosto de 1962, na edição de número 15 (e última) da revista Amazing Fantasy, nascia o aracnídeo que se tornaria um dos super-heróis mais queridos do mundo, criado por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko, considerados monstros dos quadrinhos.


“Homem-Aranha”: Produções paralelas são canceladas pela Sony
Cena dos quadrinhos de “O Homem-Aranha” (Foto: reprodução/Instagram/@supremospidey, @teiadoaranha)

A inspiração para o personagem surgiu nas histórias do personagem das histórias pulp The Spider (O Aranha), famoso por protagonizar diversos contos. Ganhando destaque pelo seu diferencial dos demais super-heróis da época.

 O personagem criado por Lee e Ditko, chamou a atenção do público por um adolescente simples, fugindo do tradicional: um herói imponente e musculoso. Um garoto, criado pelos tios, inteligente, nerd e nada popular, que recebe poderes ao ser picado por uma aranha, que o faz ganhar força e agilidade. Ainda inexperiente ele tentou usar as habilidades para ser famoso e conseguir dinheiro, mas tudo mudou ao descobrir que o ladrão que ele impediu de escapar foi o assassino de seu tio, ele decide usar os poderes adquiridos para fazer o bem.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa, Produtor e Social Media