Sabrina Sato tem ensaio de carnaval cancelado por causa de violência

O ensaio seria o primeiro de Sabrina após aborto sofrido no inicio de novembro deste ano. Escola de Samba de Vila Isabel explica motivo em nota

Raquel Cunha Por Raquel Cunha
3 min de leitura
Rainha de Bateria da Unidos de Vila Isabel, Sabrina Sato (Foto destaque: reprodução/Instagram/@sabrinasato)

A Rainha de Bateria de Vila Isabel, Sabrina Sato, saiu de São Paulo para o Rio de Janeiro para cumprir agenda do ensaio aberto da Escola de Samba, na qual desfila há 11 anos no carnaval. No seu Instagram, Sabrina compartilha a alegria de estar na cidade maravilhosa e agradece ao público pelo carinho e demonstra ansiedade de estar com os fãs no ensaio após tudo o que aconteceu. Em seguida, Escola de Samba cancela ensaio por causa do confronto vivido há 2 dias na comunidade.


Sabrina Sato em publicação nas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@sabrinasato)


Retorno de Sabrina Sato à Vila Isabel

Em novembro deste ano, a mãe de Zoe sofreu um aborto espontâneo do segundo filho que esperava com o atual noivo, o ator Nicolas Prattes, juntos desde fevereiro deste ano. Há 11 anos, Sabrina desfila no carnaval do Rio de Janeiro pela Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, na qual é Rainha de bateria.

Após os últimos acontecimentos em sua vida, a apresentadora retorna ao Rio para cumprir o ensaio aberto de rua, na 28 de setembro, e demonstra sua felicidade em estar voltando para abraçar os fãs e “sambar um pouquinho”, como disse em seu Instagram.

Ainda em seus stories, diz que estava voltando da prova de fantasias do “Carnaval da Sabrina”, que tem estreia dia 6 de fevereiro de 2025 no GloboPlay e GNT. Logo em seguida, a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel publica nota, também nas redes sociais, informando o cancelamento do ensaio por conta do confronto em que a comunidade da Zona Norte do Rio está vivendo há 2 dias consecutivos.

Violência em Vila Isabel

Durante 2 dias consecutivos, a comunidade dos Macacos, situada na zona norte do Rio de Janeiro, vem sofrendo intenso confronto entre traficantes locais e facções rivais. A disputa por território é um confronto antigo entre o Morro dos Macacos e São João e se intensificou nos últimos dias. Em nota, a Escola de Samba de Vila Isabel, publicou nas redes sociais:


Nota de cancelamento do ensaio aberto de rua da Escola de Vila Isabel (Foto: reprodução/Instagram/@unidosdevilaisabel)


Em nota: “Por razões de segurança, infelizmente tivemos que tomar a decisão de cancelar o nosso ensaio de rua desta quarta-feira (11/12). Nossa agremiação lamenta profundamente a violência da qual a nossa comunidade tem sido constantemente vítima. Por mais uma noite consecutiva, os moradores do nosso bairro sofreram com esse problema recorrente da nossa cidade. Conclamamos ao Poder público que se faça presente e tome as medidas cabíveis para que a população tenha a sua segurança e o direito de ir e vir garantidos.”

Até o momento, não há informações de quando o ensaio de fato acontecerá.