Louise Trotter assume direção criativa da Bottega Veneta após saída de Matthieu Blazy

A estilista inglesa atuava na Carven até esta quinta (12/12), Trotter já passou também pela Lacoste

Jennefer Conde Por Jennefer Conde
3 min de leitura
Foto destaque: Louise é o novo nome por trás da direção criativa da Bottega Veneta (Reprodução/Vogue/Ezra Petronio)

Louise Trotter assume cadeira da direção criativa da Bottega Veneta após saída de Matthieu Blazy. Matthieu deixou a marca após fortes rumores de sua saída para atuar na marca de luxo Chanel, Blazy assume posição vaga há seis meses na Chanel.

Anúncio

Na reta final do ano o mercado de luxo anda movimentado. Em comunicado oficial, o CEO da Bottega Veneta disse que a “estética de Trotter combina perfeitamente com a marca, seu design requintado com artesanato sublime e seu compromisso com a cultura se alinha com a nossa visão”. Ele ainda declarou ser extremamente grato a trajetória de Blazy na marca, “minha sincera gratidão por sua criatividade visionária”. Trotter irá assumir o cargo a partir de fevereiro de 2025.


Trotter já havia atuado na Lacoste (Foto: reprodução/032c/Victoria Camblin)

Trajetória

Louise Trotter já passou por marcas de luxo consolidadas e com nome forte no mercado como, por exemplo, Lacoste. Louise foi a primeira mulher a ocupar o cargo de direção criativa na marca francesa. Na carven a estilista ocupou o cargo por um curto período, menos de um ano.

Nascida no ano de 1969 em Sunderland, no Reino Unido, Trotter vive atualmente em Paris, formada em marketing e design na Universidade de Newcastle Polytechnic. Começou sua carreira como diretora de compras nas ruas de Whistles, logo após se mudou para os Estados Unidos para assumir a vice-presidência de design de moda feminina na Gap em Nova York. Depois disso, ela se tornou chefe de moda feminina na Calvin Klein, antes de assumir uma função de design na Tommy Hilfiger.

Ela se juntou à marca britânica Jigsaw como diretora criativa em 2007, com sua primeira coleção para a marca, que foi bem recebida pela imprensa de moda, estreando no outono daquele ano. Em 2009, ela assumiu o comando da Joseph, mudando-se para Paris e sucedendo o fundador da marca, Joseph Ettedgui, que morreu em 2010.

Em 2014, Trotter estreou um desfile de moda feminina Joseph durante a London Fashion Week, o que deu mais autoridade à própria marca do varejista multimarcas. Trotter também é amplamente creditada por um papel fundamental na expansão internacional da marca, bem como pela contratação do ex-aluno da Z Zegna, Franceso Muzi, como o primeiro designer da Joseph para sua coleção de moda masculina.