Na noite da última sexta-feira (13), Preta Gil deixou Nova York e está a caminho do Brasil para realizar uma nova cirurgia. A artista estava em solo americano em busca de um tratamento mais eficaz contra a doença, que retornou em meados deste ano.
Nos últimos dias, Preta explicou através de suas redes que estava nos Estados Unidos para consulta com uma especialista em casos como o seu: “Eu vim para fazer muitas coisas aqui, dentre elas ter uma consulta com uma médica especialista no tipo de tumores que eu possuo. Foi pedido dos meus médicos no Brasil para que a gente ouvisse uma segunda opinião em relação ao tratamento que eu farei depois de uma cirurgia que vou fazer semana que vem“, disse a cantora.
Preta ainda detalhou que é preciso buscar alternativas em diferentes países, pois a maioria deles apresenta estudos diferenciados com substâncias que ainda não chegaram em solo nacional.
Novo tratamento
Após o retorno do câncer em julho deste ano, a artista deu início ao quarto tratamento contra a doença. Neste novo ciclo, a cantora chegou a detalhar que os sintomas de enjoo e tontura estão mais recorrentes que antes.
A cantora havia sido diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023, onde chegou a passar por uma cirurgia para retirada de tumores, quimioterapia e usando uma bolsa de ileostomia.
Momentos difíceis
Ainda durante o tratamento, a filha de Gilberto Gil passou por alguns momentos difíceis além da doença. Em março do ano passado, Preta sofreu uma septicemia, onde ficou inconsciente e precisou ser reanimada para retornar à vida.
Ainda nesta mesma época, a cantora rompeu o matrimônio com o empresário Rodrigo Godoy, após o ‘Portal Léo Dias’ expor à traição do marido com uma ex-assistente sua. Após ser curada, Preta descobriu a reemissão da doença e precisou realizar a amputação do reto.