Clássico natalino de Mariah Carey ultrapassa 2 bilhões de streams no Spotify

“All I Want For Christmas Is You” é a primeira música de Natal a ultrapassar a marca de 2 bilhões de streams no Spotify

Joao Gustavo O. Silva Por Joao Gustavo O. Silva
3 min de leitura
Foto destaque: Mariah Carey consolida o maior hit natalino (reprodução/X/@tracklist)

Certamente um dos grandes ícones das festas de fim de ano, a música “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, ultrapassou a marca de 2 bilhões de streams na plataforma Spotify. A música foi gravada em agosto de 1994 e desde então é considerada um indicativo da chegada do período natalino. Frequentemente piadas sobre um “descongelamento” da música são vistas durante todo o ano nas redes sociais, até o período de dezembro, onde a música pode ser ouvida em diversas mídias fazendo referência ao Natal. O marco foi atingido nesta sexta-feira (13). 

Sucesso natalino

A música de Mariah Carey é um clássico atemporal. A música faz diversas referências aos clássicos natalinos de várias épocas, além de ter uma melodia nostálgica que cativa diversas gerações. A música também foi lançada quando temas natalinos estavam em falta, o que fez ela se tornar facilmente um hino de Natal.

O marketing da música também ocorre de uma maneira muito inteligente, com diversos shows e referências em produções de Hollywood, como séries e filmes com tema natalino. As redes sociais, como TikTok, também colaboraram para o sucesso se manter. Hoje boa parte dos vídeos que abordam o tema possuem alguma referência ou uso da música de Mariah Carey.


Música é sucesso desde os anos 90 (Foto: reprodução/X/@PopCrave)

A música aborda o desejo de ter alguma pessoa querida próxima no Natal, fazendo uso de uma melodia e letra que é fácil de decorar e ficar gravada na mente. Mesmo com mais de 30 anos desde o lançamento, a música não demonstra queda de popularidade, o que fica ainda mais evidenciado com o marco no Spotify, uma das principais plataformas de streaming de música.

Mariah Carey

Apesar dos números da música serem desconhecidos, Mariah Carey com certeza tem uma mina de ouro em mãos. Com o merchandising, patrocínios e licenciamento, é de se imaginar que todos os anos ele deva ganhar muitos dólares com a canção. A música também já foi relançada em outras versões, uma delas contando com a participação do cantor Justin Bieber.