Felipe Franco e esposa acusam seguranças do Allianz Parque de agressão: “Matar a gente”

O deputado disse que levou um soco de um policial no meio da briga

Camila Crespo Por Camila Crespo
3 min de leitura
Foto Destaque: Felipe Franco acusa polícia de agressão (Reprodução/Instagram/@fefrancooficial)

No último domingo (22), o fisiculturista e deputado de São Paulo, Felipe Franco, abriu uma live em seu Instagram, onde revelou ser agredido por policiais em uma confusão após o show de Chris Brown no Allianz Parque. O deputado disse que o policial deu um soco em seu rosto e cobrou o governador Tarcísio de Freitas explicações pelo ocorrido.


Momento da briga entre o casal e os seguranças (Vídeo: reprodução/X/@moraismarianam)


Confusão

Inaê Barros, influenciadora e esposa de Felipe Franco, disse em suas redes sociais que a confusão iniciou quando o casal foi impedido de trocar o lado que estavam no camarote. Segundo ela, eles possuíam pulseiras VIPs, que davam acesso a todos os setores do Allianz Parque.

No relato, Inaê afirmou que o acesso foi negado por uma segurança que derrubou seu celular no chão e a empurrou para fora do local. Felipe Franco foi tentar ajudar a esposa, mas outros seguranças chegaram e um deles, que seria um policial, deu um soco em seu rosto. Disse ainda que havia outros policiais, mas ficaram apenas observando, sem tomar nenhuma atitude.

Polícia deu um soco na minha cara, certo? – disse Felipe

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o casal foi escoltado para um posto da PM, onde o deputado desacatou alguns policiais que estavam presentes no local. Além disso, a nota divulgada pela secretaria aformou que na confusão, dois funcionários ficaram feridos.

Quem é Felipe Franco?

Felipe Franco é um fisiculturista e professor de educação física, que viralizou na internet pelo seu esporte. Desde então, Felipe se dedica às redes sociais e tudo que envolve fisiculturismo e saúde.

Felipe Franco ingressou na política de São Paulo em 2020, iniciando uma campanha para vereador, se tornando o primeiro suplente de Vereador. Em 2021 assumiu o cargo de Diretor Geral do Departamento de Parcerias da prefeitura. Já em 2022, lançou sua campanha para Deputado Estadual e foi eleito com 90.440 votos.

Após a confusão no show de Chris Brown, o deputado foi lembrado pelos internautas por ser um dos deputados que votou contra o uso de câmeras no uniforme dos policiais. “Sou deputado, pai, eu votei todas as cláusulas para esses caras em 2024”, disse Felipe.