Apple tem final de ano em alta com empresa perto de chegar a 4 trilhões em valor de mercado

Estratégias em relação ao uso de IA em seus dispositivos foi o principal trunfo da empresa em 2024

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
2 min de leitura
Foto destaque: 2025 vem prometendo ser excelente ano para Apple (Reprodução/Bloomberg/Getty Images Embed)

Impulsionada pelos investidores que comemoraram os avanços nos recursos de IA da marca, a Apple se aproxima cada vez mais da marca de 4 trilhões de dólares em valor de mercado.

Com a aproximação do marco, a empresa de tecnologia vem terminando o ano ao lado da Nvidia e da Microsoft. Esse marco só foi possível devido a um aumento de 16% nas ações, ocorrido desde o início de novembro, algo que ajudou a empresa a agregar cerca de 500 bilhões de dólares em valor de mercado.


Recurso de IA devem ser integrados de forma mais ativa nos dispositivos da empresa já no próximo ano (Foto: reprodução/NurPhoto/NurPhoto/Getty Images Embed)


Esse excelente momento para a empresa pode ser considerado importante para o próximo ano, que promete muitos avanços, principalmente no setor de IA, algo que a empresa vinha adiando implementar.

Inteligência artificial foi fator importante no crescimento da empresa

O setor de IA foi, por sinal, o principal alvo da empresa no ano de 2024, já que alguns críticos vinham falando sobre a demora da empresa em traçar planos concretos para o uso de inteligência artificial em seus dispositivos. Enquanto outras empresas, como Microsoft, Alphabet e Amazon, já estavam à frente nesse campo e colhendo frutos.

A empresa deu seu primeiro passo ainda neste mês, quando, no início de dezembro, passou a integrar o ChatGPT em seus dispositivos, logo após ter anunciado, em junho, a integração de IA generativa em todo o seu pacote de aplicativos.

Maior relação preço/lucro nos últimos três anos impulsiona confiança dos investidores para 2025

Com a recente alta de mercado, a Apple elevou sua relação preço/lucro para o maior nível dos últimos três anos, algo considerado importante, principalmente para gerar confiança nos investidores para o ano de 2025, que deve ser decisivo nas estratégias da empresa.