Billie Eilish terminou 2024 com tudo, conquistando o título de música mais ouvida do ano no Spotify. “Birds of a Feather”, lançada em maio, acumulou 1.775.172.881 streams, desbancando “Espresso”, de Sabrina Carpenter, que ficou em segundo lugar por quase 650 mil reproduções. O hit faz parte do álbum “Hit Me Hard and Soft” e, até agora, já garantiu prêmios, recordes e indicações à artista.
Sucesso no Grammy e nas redes sociais
A canção, criada por Billie e seu irmão Finneas, também conquistou três indicações no Grammy 2025, incluindo Canção do Ano. Até o Spotify Wrapped (Retrospectiva), que inicialmente dava o título de música do ano para Sabrina, teve que passar a coroa para Billie, que acabou vencendo com uma grande vantagem no final de dezembro.
Finneas O’Connell, o irmão e produtor da cantora, revelou em uma entrevista à Variety que, no início, estava preocupado quanto ao desempenho da música. “Sempre fico com um pé atrás quando dizem que algo vai ser um sucesso, mas ‘Birds of a Feather’ foi diferente. Todo mundo amava desde a primeira audição”, contou.
Um ano inesquecível para Billie Eilish
“Birds of a Feather” foi tão grande que Billie Eilish escolheu a música para encerrar os Jogos Olímpicos de Paris, com uma apresentação ao vivo direto de Los Angeles. Em setembro, a faixa também ganhou um clipe, que aqueceu o público para o início da turnê mundial da cantora, que vai acontecer até meados de 2025.
Se 2024 foi o ano de Billie, com recordes, prêmio e apresentações icônicas, 2025 já chega com um desafio maior ainda: superar o fenômeno que foi “Birds of a Feather” e seu álbum “Hit Me Hard and Soft”. Por enquanto, a cantora irá focar em sua nova turnê mundial.