Benedict Cumberbatch é mais um colega da Marvel a defender Scarlett Johansson na batalha judicial contra a Disney. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator que vive o Doutor Estranho nos filmes da Marvel falou sobre o caso. O ator Benedict Cumberbatch classificou como “triste” a briga judicial entre a atriz Scarlett Johansson, sua colega de elenco nos filmes da Marvel, e o grupo Disney, dona dos personagens interpretados por eles na franquia ‘Vingadores’.
“É triste o que está acontecendo entre os advogados. Só a escolha de certas palavras e a acusação de ‘colocar em um contexto global de pandemia’. A coisa toda é uma confusão.”, disse Benedict sobre a resposta da Disney ao processo movido por Scarlett.
Benedict Cumberbatch saiu em defesa de Scarlett Johansson em processo. ( Foto: Divulgação/ Marvel Studios)
Scarlett está em um processo contra a Disney alegando quebra de contrato pelo lançamento de ‘Viúva Negra’ (2021) em streaming quase simultaneamente à sua chegada aos cinemas. A atriz se disse prejudicada pela estratégia, tendo em vista seu contrato estipulando que parte dos lucros da bilheteria do filme seriam repassados a ela.
https://inmagazine.com.br/post/Apos-lancar-funk-Dulce-Maria-gravou-musica-com-Flay-e-Ferrugem
https://inmagazine.com.br/post/Show-ao-vivo-de-J-Balvin-no-TikTok-no-dia-12-de-setembro
A Disney alegou que “não há mérito” no processo e revelou que o sucesso da produção no streaming aumentou a capacidade de Scarlett de “ganhar uma remuneração adicional, além dos US$ 20 milhões” que recebeu de salário. A reposta da empresa também diz que o processo é “especialmente triste e preocupante” no que diz respeito ao momento que o mundo vive, com os efeitos da pandemia de covid-19.
“Nós estamos tentando entender quais devem ser as fontes de renda dos artistas que contribuem para o negócio de bilhões de dólares da Disney. E precisa estar no contrato. Como funciona o pagamento normal de artistas com os bônus de bilheteria? É um novo paradigma, e um bastante complexo. Ninguém previu isso, e ninguém deveria usar o que passou para dizer ‘bem, isso deveria ter sido feito’. Este (Viúva Negra) foi o primeiro desses filmes que teria uma estreia nos cinemas durante a pandemia e foi adiado e adiado. É um território bem novo”, opinou Benedict, que reprisará seu papel em dois novos filmes da Marvel.
Apesar de não terem contracenado, Johansson e Cumberbatch trabalharam juntos, pela Marvel, em ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018) e ‘Vingadores: Ultimato’ (2019). Eles também atuaram juntos no drama de época ‘A Outra’ (2008).
Enquanto Johansson encerrou seus trabalhos como Viúva Negra para a Marvel, Cumberbatch estará presente nos cinemas como Doutor Estranho em 2021 no terceiro ‘Homem-Aranha’ com Tom Holland. Em 2022 ele será o protagonista de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’.
Foto destaque: Reprodução/ Marvel Studios