Nova trilogia de “Rua do Medo” está em produção

Autor dos livros informou que a Netflix trará mais três filmes da franquia

Esther Feola
3 min de leitura
Foto Destaque: Pôster dos três filmes de “Rua do Medo”, que receberam mais uma trilogia para a franquia (Reprodução/X/@NetflixMY)

Durante entrevista para o The Hollywood Reporter que foi, ao ar nesta sexta-feira (3), o autor estadunidense R.L. Stine informou que a Netflix produzirá mais três longas inspirados em seus filmes, expandindo o catálogo da franquia “Rua do Medo”.

Novos filmes em produção

Stine compartilhou com o THR que os roteiristas estão trabalhando, e está de dedos cruzados para o que está por vir. Apesar de não haver previsão de estreia para os três filmes novos, neste ano será lançado um novo filme da franquia: “Fear Street: The Prom Queen” (“Rua do Medo: A Rainha da Formatura”, em tradução livre).


Netflix publica vídeo dos bastidores da gravação de novo filme (Vídeo: reprodução/X/@NetflixBrasil)

Os três primeiros filmes, “Rua do Medo – Parte 1: 1994”, “Rua do Medo: 1978 – Parte 2” e  “Rua do Medo: 1666 – Parte 3” foram lançados em 2021, com uma semana de diferença. O sucesso ocorreu não apenas na plataforma da Netflix, onde os filmes ficaram disponíveis, mas também fora. Leigh Janiak, que dirigiu os filmes lançados em 2021, é responsável também pela direção de “The Prom Queen” e dos próximos três filmes.

A origem da rua do medo

Unindo os gêneros slasher e sobrenatural, em 1989, Stine lançou o primeiro livro que inspirou os longas, nomeado “The New Girl” (“A Nova Garota”). Em 2010, as obras ultrapassaram a marca de 80 milhões de cópias vendidas, e contam com mais de 51 livros no total. Fora os livros ligados diretamente à história, em 2014 Stine iniciou o lançamento de spin-offs, histórias derivadas de “Rua do Medo”, tendo lançado mais de 100.

Os personagens mais velhos e os encontros mortais são o que diferencia “Rua do Medo” de “Goosebumps” (Arrepios), outra célebre série de livros de Stine, todavia, focada para o público infantojuvenil que, segundo o autor, é o melhor público do mundo.

Isso porque, segundo Stine, recepcionar o público de 7 a 11 anos é a última vez de vê-los entusiasmados, ao ponto de escrever para um escritor de livros, querer conhecê-lo e comprar suas coisas.