Hoje (5) está acontecendo a 82ª edição do Globo de Ouro, cerimônia responsável por tradicionalmente abrir a temporada de premiações. O prêmio que serve como um dos principais termômetros que o Oscar está sendo transmitido simultaneamente desde às 22h no horário de Brasília pelo canal de TV por assinatura TNT e o streaming Max, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A edição marca o retorno do Brasil ao Globo de Ouro, após 20 anos desde nossa última indicação, com o filme “Diários de Motocicleta” sendo indicado à categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa, feito que o diretor Walter Salles repete na noite deste domingo, com “Ainda Estou Aqui” nomeado à categoria, e Fernanda Torres à Melhor Atriz em Filme de Drama.
Hacks desbanca trono de O Urso
A categoria era comédia e musical, então as atrizes que a apresentaram fizeram questão de arrancar risadas de todos na premiação. Apesar de O Urso ser uma das séries mais consistentes em questão de narrativa, a disputa estava acirrada e Hacks levou a melhor. De forma descontraída, assim que os atores subiram no palco, com Paul W. Downs sendo o porta-voz, soltaram piadas sobre o pós festa da premiação, já que teriam que gravar logo cedo no outro dia. Até Kate Winslet foi envolvida.
Foto: Elenco de Hacks durante a premiação do Globo de Ouro 2025 (Reprodução/Robyn Beck//AFP/Getty Images Embed)
Hacks traz a história de um conflito de gerações, já que a personagem Ava, interpretada por Hannah Einbinder, sofre um cancelamento nas redes sociais após piadas não apropriadas. Após seu nome ficar manchado e o cerco começar a se fechar, a roteirista se junta a Deborah Vance, uma comediante já consolidada em Las Vegas para uma mentoria. Mentoria que é marcada por conflitos, diga-se de passagem. A produção da HBO já tinha ganhado outro prêmio durante a cerimônia, com Jean Smart subindo ao palco para receber a estatueta de Melhor Atriz em Série de Comédia.
Outras indicações da categoria
“Abbott Elementary”
“The Bear”
“The Gentlemen”
“Hacks”
“Nobody Wants This”
“Only Murders in the Building”