Devido à calamidade dos incêndios florestais que assolam Los Angeles, a maior premiação do cinema internacional, o Oscar, decidiu adiar a divulgação dos indicados em 2025. Inicialmente prevista para 17 de janeiro, a revelação das indicações ocorrerá agora no dia 19 do mesmo mês. A mudança foi confirmada pela revista Variety.
Mudanças no calendário da premiação
A votação para as indicações finais, que começou no dia 8 de janeiro, permanece com o encerramento marcado para 15 de janeiro, sem alterações. No entanto, o anúncio dos concorrentes às cobiçadas estatuetas foi adiado em dois dias.
Após a divulgação dos indicados, a votação para decidir os vencedores terá início em 11 de fevereiro e terminará no dia 19 do mesmo mês. Os resultados serão apresentados durante a cerimônia oficial, programada para março.
Essa mudança no cronograma reflete os desafios enfrentados pela indústria cinematográfica em meio à calamidade causada pelos incêndios, que afetaram tanto os moradores quanto eventos importantes na região.
Devido aos incêndios, a premiação “Critics Choice Awards” entre outros eventos, foram cancelados (Foto: reprodução/Instagram/@variety)
Brasil poderá concorrer em duas categorias no Oscar
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” poderá ser indicado ao Oscar. A atriz Fernanda Torres, que recentemente conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, também se destaca como forte candidata em sua categoria.
O reconhecimento internacional da obra e de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma representação brasileira significativa no Oscar deste ano. O adiamento da divulgação das indicações pode proporcionar maior visibilidade às campanhas de filmes e artistas que buscam garantir suas vagas na premiação mais importante da indústria cinematográfica.
Com os ajustes no calendário, a expectativa cresce para a revelação dos indicados e a contagem regressiva para o Oscar 2025 segue convicta.