As fortes queimadas em Los Angeles, Estados Unidos, fez um grande estrago na cidade desde a última terça-feira (7). A cidade foi atingida por fortes ventos e incêndios de grandes proporções, está em estado de emergência e várias pessoas, envolvendo celebridades famosas, já abandonaram suas residências. Uma delas, foi a vencedora do Oscar, Jamie Lee Curtis, que se emocionou em recente entrevista ao programa “The Tonigth Show”.
Jamile Lee se emociona
Em entrevista recente ao programa “The Tonight Show”, a atriz Jamie Lee Curtis, residente da região de Pacific Palisades, Califórnia, se viu obrigada a abandonar a sua mansão. “Onde eu vivo está pegando fogo agora. Literalmente, todo o bairro de Pacific Palisades está queimando.” disse a consagrada atriz vencedora do Oscar, emocionada.
Segundo Jamie, a experiência de viajar para Nova York, deixando tudo para trás, e durante seu trajeto receber várias mensagens sobre as catástrofes, foi difícil demais. De acordo com ela, escola onde suas filhas estudaram, mercados onde ela fazia compras, casa de amigos, tudo teria se desfeito com as chamas. Mesmo assim, a atriz disse que voltaria para a cidade de Los Angeles para ficar com a família e tentar auxiliar os amigos.
Publicação nas redes sociais do momento das chamas em Los Angeles (Vídeo: reprodução/Instagram/@markpottslat)
Cena de terror na Califórnia
Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, os ventos que chegam a 160 km/h em Los Angeles, são os mais fortes desde 2011 e faz as chamas se alastrarem por toda a cidade. Por não chover há vários meses e a vegetação estar seca, a grande proporção de incêndios fez com que cerca de 180 mil habitantes abandonassem suas casas.
O governador da Califórnia decretou estado de emergência ao visitar o bairro de Pacific Palisades. Por se tratar de uma região de classe média-alta, outros artistas foram obrigados a deixar seus lares, como Mandy Moore, Ben Affleck e a própria Jamie Lee Curtis, além de outras celebridades que, infelizmente, tiveram suas mansões destruídas, como Paris Hilton e James Woods.
As autoridades mostraram preocupação ao revelar que dezenas de carros foram abandonados pela cidade, podendo assim, trazer dificuldades na circulação das pessoas que desejam abandonar o local em chamas.