A Universal Pictures modificou as datas de lançamento de dois de seus maiores sucessos, “Shrek 5” e “Minions 3”. Originalmente, o primeiro a ser lançado seria o filme do querido “ogro”, porém a empresa optou por adiar a data para mais adiante, coincidindo com o aniversário da franquia. O filme dos amados “amarelinhos” tem previsão de lançamento para julho.
Alteração nos lançamentos de Shrek 5 e Minions 3
A Universal Pictures anunciou alterações significativas no cronograma de lançamento de dois de seus principais filmes.
O longa “Shrek 5”, que inicialmente estava previsto para 01 de julho de 2026, agora será exibido nos cinemas em 23 de dezembro do mesmo ano, marcando o aniversário de 25 anos da franquia.
Já o filme “Minions 3”, que estava previsto para o dia 30 de junho de 2027, foi adiado para a data anteriormente reservada ao quinto filme do ogro.
Além disso, um longa-metragem da “Illumination”, ainda sem nome, também teve sua estreia adiada de 19 de março de 2027 para 30 de junho do mesmo ano.
Shrek retorna com elenco original e direção experiente
“Shrek 5” trará Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz para os papéis de Shrek, Burro e Fiona. A direção será de Walt Dohrn e Conrad Vernon, dois veteranos da franquia.
Dohrn contribuiu como roteirista e artista em “Shrek 2” e “Shrek Terceiro”, foi chefe de história no quarto filme e dublou o personagem Rumpelstiltskin em “Shrek para Sempre”. Vernon dirigiu “Shrek 2” e “Madagascar 2”, além de ser a voz do Biscoito.
A nova data posiciona o filme como uma das grandes estreias para o final de 2026.
Minions 3 e o desafio da reinvenção
Após o êxito de “Meu Malvado Favorito 4”, a franquia “Minions” continua expandindo seu universo, e já acumulou aproximadamente 5 bilhões de dólares em bilheteria global.
Cenas do filme “Minions” (vídeo: reprodução/Instagram/@minionsco)
Embora toda a popularidade das produções, os críticos indicaram indícios de desgaste. Juliana Melguiso enfatizou que a série necessita de uma reformulação.
“O excesso de conceitos e a escassez de ar são as principais dificuldades.” afirmou a crítica.
Segundo Juliana, é crucial descobrir novos pontos de vista dos personagens e inserir situações inovadoras na história.
Com a alteração das datas, Universal e Illumination visam potencializar o rendimento das suas franquias mais lucrativas.