O Fluminense anunciou mais uma contratação para a temporada de 2025. No último sábado (10), o Tricolor das Laranjeiras confirmou a chegada do atacante uruguaio Agustín Cannobio, que estava no Athletico-PR. Além da compensação financeira ao Furacão, o clube do Rio de Janeiro incluiu o atacante Isaac na negociação.
Segundo publicação do Fluminense nas redes sociais, Agustín Canobbio esteve no CT Carlos Castilho na última sexta-feira (9) para realização de exames médicos e assinou contrato por quatro anos com o Tricolor. O uruguaio estará disponível para atuar no Campeonato Carioca.
A negociação
Antes de acertar sua ida ao Fluminense, o nome de Agustín Canobbio esteve envolvido em uma especulação que colocava o atacante como alvo do Milan, da Itália. No entanto, o ge apurou e confirmou que essa negociação não ocorreu e o caminho sempre esteve livre para o Fluminense negociar a contratação do atacante.
Para além da compensação financeira dada ao Athletico-PR para contar com o jogador, o Fluminense envolveu um de seus jogadores na negociação. O atacante Isaac, cria base tricolor em Xerém, irá ao Furacão como parte da transferência. O jogador se destacou na base em 2022 e 2023 e subiu aos profissionais no ano de conquista da Libertadores.
O uruguaio
Agustín Canobbio tem 26 anos e chegou ao Brasil em 2022 ao Athletico-PR vindo do Peñarol, do Uruguai, onde se destacou. Pela contratação do jogador, o Furacão pagou R$ 5,7 milhões, a maior contratação de sua história à época. No Brasil, o atacante atuou em 141 partidas, tendo marcado 18 gols e realizado 16 assistências.
Revelado pelo modesto Fénix, do Uruguai, Agustín Canobbio tem passagens pela seleção uruguaia, sendo convocado pelo treinador Marcelo Bielsa. Recentemente, o atacante se envolveu em polêmica com o técnico da seleção nacional. Na época, Luis Suárez citou o jogador em entrevista, escancarando a crise entre jogadores e comandante.