Em entrevista à emissora de televisão americana MSNBC, na sexta-feira (10), a atriz Jennifer Garner compartilhou o drama vivido por sua comunidade. “Perdi uma amiga. Ela não conseguiu sair a tempo”, afirmou a atriz e ressaltando o delicado momento enfrentado por sua congregação e por toda a população que perdeu amigos e familiares.
Jennifer Garner em entrevista à MSNBC sobre a tragédia que atingiu Pacific Palisades, Califórnia (reprodução/Instagram/@msnbc)
Perda de amigos no incêndio
Jennifer Garner, atriz de “De Repente 30”, filme de 2004, lamentou profundamente a morte de uma amiga da igreja que frequenta.
Segundo a atriz, a amiga, que morava na mesma região, não conseguiu sair a tempo de sua casa. “Para nossa igreja, é muito delicado, então ainda não devo falar sobre isso”, declarou, sem dar muitos sobre o caso.
Jennifer se uniu à equipe do chef de cozinha espanhol José Andrés, da World Central Kitchen, para ajudar as pessoas que precisaram abandonar suas casas. A organização de Andrés tem o intuito de levar alimentos às vítimas de desastres naturais.
A atriz também revelou o impacto emocional de retornar à segurança de sua casa intacta, enquanto milhares enfrentam perdas materiais significativas. Jennifer destacou a destruição de mais de 5 mil residências e mencionou amigos que perderam tudo, expressando o desejo de contribuir de alguma forma para ajudar os afetados pela tragédia.
Desastre em Los Angeles
Os incêndios florestais que atingiram a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, já deixaram mais de 100 mil pessoas sem suas casas. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, os ventos que chegam a 160 km/h em Los Angeles, são os mais fortes desde 2011 e, com a grande seca existente na região, fez com que as chamas se alastrassem rapidamente.
Pela tragédia ambiental ter ocorrido em local de classe média-alta, várias celebridades tiveram que deixar suas mansões para trás, como Jamie Lee Curtis, Mandy Moore, Ben Affleck, além de outros artistas consagrados que, infelizmente, perderam o lar, entre eles Paris Hilton e James Woods.