A icônica cantora da geração Z, Olivia Rodrigo, bateu mais um recorde ao tornar-se a primeira artista feminina com um álbum ultrapassando 14 bilhões de streams no Spotify. Lançado em 2021, o álbum “SOUR“, não para de crescer, mesmo após três anos de seu lançamento. Com hits como “Good 4 U”, “Drivers License” e “déjà vu”, Olivia deixou para trás nomes como Taylor Swift, Beyoncé, e Dua Lipa.
“SOUR” continua quebrando recordes
Desde seu lançamento em 2021, o álbum “SOUR” tem sido um fenômeno. Em sua primeira semana de lançamento, ele já tinha quebrado recordes ao ser o álbum mais ouvido por uma artista feminina no Spotify, com 385 milhões de streams.
A canção “Drivers License”, em especial, ficou nove semanas seguidas no topo das paradas no Reino Unido e quebrando o recorde de música mais rápida a atingir 100 milhões de streams na plataforma.
Olivia Rodrigo concorrendo com os gigantes da música
Com mais de 14 bilhões de streams, “SOUR” também entrou no pequeno grupo dos álbuns mais ouvidos na história do Spotify, ficando atrás apenas de “Un Verano Sin Ti” (Bad Bunny), “Starboy” (The Weeknd) e “Divide” (Ed Sheeran). Além disso, ela se tornou a única artista feminina a alcançar essa marca, ultrapassando álbuns icônicos como “Future Nostalgia” da Dua Lipa, “Lover” de Taylor Swift e “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” de Billie Eilish.
Desde sua estreia, a cantora de apenas 21 anos, já acumulou três prêmios Grammy e emplacou três singles no topo da Billboard Hot 100. Como se esses os números já não fossem impressionantes o suficiente, “SOUR” é também o álbum com mais músicas acima de 1 bilhão de streams no Spotify. Entre as faixas que bateram essa marca estão “Traitor”, “Drivers License”, “Deja Vu”, “Good 4 U”, “Happier”, “Jealousy, Jealousy” e “Favorite Crime”.