Os incêndios em Los Angeles, iniciado em 07 de janeiro de 2025, permanecem causando grandes catástrofes. Atualmente, são 25 o número de pessoas mortas pelo incêndio, o número foi confirmado pelas autoridades da Califórnia.
86 mil pessoas estão sem energia, aproximadamente 153 mil moradores deixaram suas moradias e 16 pessoas foram dadas como desaparecidas, por conta desta tragédia.
GoFoundMe
GoFoundMe é um dos principais sites de crowdfunding que usam o método baseado em doações. Nesse site foram criadas diversas vaquinhas para ajudar as vítimas do incêndio a se reerguer, reconstruir suas vidas já que muitas perderam tudo o que tinham.
Algumas celebridades foram citadas pelo site na arrecadação de fundos, sendo eles a atriz Sofia Vergara, a cantora Pink e o ator Arnold Schwarzenegger.
Ajuda de celebridades
A cantora Beyoncé doou US$ 2,5 milhões por sua fundação BeyGOOD ao fundo de alívio de Los Angeles. Outra celebridade que também doou para este fundo foi Kylie Jenner, conhecida por ser membro da família Kardashian, o valor não foi divulgado.
Pronunciamento cantora Beyoncé sobre os incêndios(Foto: reprodução/Instagram/@Beyonce)
A modelo Gisele Bündchen usou suas redes sociais para lamentar o ocorrido e citou que doou para o corpo de bombeiros de Los Angeles.
“Vamos ajudar esses herois da vida real a parar com essa catástrofe. Por favor, ajude da forma que você puder. Eu doei aqui, supportlafd.org.” – disse a modelo
A socialite Paris Hilton, que perdeu uma das mansões em Malibu por conta do incêndio, tem sido bastante citada entre as celebridades que estão ajudando na causa em Los Angeles. Além de adotar um cachorrinho que ficou desabrigado, Paris também arrecadou 800 mil dólares para as vítimas e citou em suas redes sociais que a meta é chegar a 1 milhão de dólares.
O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, foram vistos visitando os lugares atingidos pelo incêndio e também prestaram apoio às vítimas fazendo doações financeiras e de suprimentos.