Neste domingo (19), o Santos enfim chegou a um acordo para ter o ídolo de 32 anos de volta após 12 anos. No entanto o craque brasileiro, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ainda depende de acertar a rescisão de seu contrato com o clube do Oriente Médio. Apesar do entrave, a torcida segue otimista com a segunda passagem do jogador na baixada santista.
Clima de otimismo no clube paulista
Neymar, que tem contrato com a equipe saudita até meados do ano, manifesta seu intenso desejo retornar ao clube onde foi revelado. Segundo apuração feita pelo UOL, o astro está disposto a abrir mão de um salário alto para defender a camisa do peixe novamente. A expectativa é a de que a história tenha um desfecho positivo para o alvinegro praiano ainda em janeiro.
Lionel Messi (Esquerda) e Neymar (Direita), durante a final do Mundial de Clubes 2011 (Foto: reprodução/Mike Hewitt/FIFA/Getty Images Embed)
Caso a transferência seja confirmada, o atacante teria um contrato, inicialmente de apenas 6 meses, porém com possibilidade de renovação até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, México e Canadá, em junho do próximo ano.
Números de Neymar no Santos
Defendendo a base do clube entre 2003 e 2009, o ídolo estreiou na equipe profissional aos 17 anos, contra o Oeste, em duelo válido pelo Campeonato Paulista daquele ano. O craque, que defendeu a camisa alvinegra até 2013, quando acertou sua transferência para o Barcelona, teve uma carreira vitoriosa no clube, fazendo parte do time que conquistou a Copa Libertadores pela terceira vez na história da instituição, feito que até aquela altura só havia sido alcançado pela equipe de Pelé, em 1962 e 1963.
Confira o desempenho do jogador em seu período no peixe:
- Jogos: 225
- Gols: 136
- Títulos: 6 – Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Paulista (3x)
Neymar em partida válida pela Libertadores de 2011 (Foto: reprodução/Eduardo Anizelli/LatinConten/Getty Images Embed)
A volta de Neymar representa um momento bastante aguardado pela torcida, que acompanhou a grande trajetória que o ídolo teve ao redor do mundo durante esses 12 anos.