A gigante alemã do esporte dominou as sacolas e as caminhadas da maioria dos fashionistas de plantão. Com um lucro operacional de quase 1,2 bilhões de Euros, no fechamento do ano de 2024, a Adidas se consagrou como marca de desejo, nomeando o zeitgeist do momento.
Sua estratégia de sucesso está construída em bases firmes de relançamento de clássicos. Com a primeira aposta do Adidas Samba, que retornou ao mercado repaginado, deixando para trás sua história como chuteira da Copa do Mundo de 1950, e conquistando o universo da moda, a marca experimentou o poder da nostalgia em reflexo em ação no mercado. Desde então, a Adidas trabalha em novas edições de consagrados modelos: Gazelle, HandBall Speziall, e mais recentemente, o Taekwondo.
Cheiro de tendência
As previsões para 2025 são refrescantes. Entre os calçados que prometem estar na frente dos holofotes, o Adidas Taekwondo é um dos de maior destaque. Tanto para o público, quanto para a marca, o modelo é uma aposta arriscada de estilo, que se vingar, tem grande potencial febril.
O modelo, originalmente lançado nos anos 2000, retorna para as vitrines da Adidas quase sem alterações. Sua silhueta minimalista e a praticidade slip on, carrega a referência da arte marcial milenar. Irmão distante das chuteiras Samba e Gazelle, pode se ver de longe que o modelo faz parte da mesma família, já que a estética slim permanece.
Com apenas duas cores, o clássico combo black & white, deixam a irreverência do modelo para sua construção, que não apresenta cadarços. O toque nostálgico do Taekwondo promete honrar o legado dos relançamentos anteriores, que consagram a gigante alemã no ano de 2024.
Como usar
O modelo slip on do Taekwondo traz praticidade para o lançamento, também comercializado uma versão com cadarços, a silhueta slim pode ser uma nova versão do já um pouco saturado Adidas Samba. Então, para quem quer apostar em uma nova peça e se destacar na multidão, o Taekwondo é o modelo ideal.
Desde uma produção mais casual, com jeans e camisetas, até um look romântico, com saias midi e meia cano ¾, o Adidas Taekwondo pode ser despretensiosamente combinados em qualquer look, assim como o Samba.
Apesar do lançamento ser majoritariamente preto e branco, a marca promete anunciar logo mais um versão prateada, ainda mais cool e desafiadora. O importante é que o Taekwondo já vem conquistando os conhecidos early adopters – nome dado aos fashionistas lançadores de tendências, que costumam ter acesso previamente das vendas gerais.
No Brasil, o tênis chega às vitrines R$ 699,99 (slip-on) e R$ 599,99 (com cadarço).