O Botafogo fechou mais uma contratação para a temporada de 2025. Trata-se do atacante Artur, do Zenit da Rússia. O Glorioso e o atleta chegaram a um acordo na noite do último domingo (19). O clube de General Severiano vai adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador por 10 milhões de euros.
A negociação para volta ao Brasil
A negociação para Artur ser jogador do Botafogo foi concluída no último domingo entre as partes. O clube do Rio de Janeiro, da Rússia e a Talents Sports, do empresário Paulo Pitombeira, foram os responsáveis pelo final feliz da negociação. Artur volta para o Brasil após ser comprado pelo Zenit junto ao Palmeiras por 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na época), com mais 3 milhões de euros em bônus.
Antes de receber a proposta do Botafogo, Artur teve a chance de se transferir para o Atlético-MG. No entanto, o Zenit não concordou com a oferta do clube de Belo Horizonte, recusada prontamente por parte dos russos.
Revelado pelo Palmeiras, Artur ganhou destaque no Campeonato Brasileiro atuando pelo Red Bull Bragantino, sendo contratado de volta ao alviverde em 2023. Artur disputou 43 jogos sob o comando de Abel Ferreira, com 10 gols e duas assistências.
Botafogo de 2025
Até o momento, Artur é o sexto jogador contratado pelo Botafogo para 2025. Antes dele, o clube carioca acertou a compra do atacante Jeffinho, do zagueiro Jair Cunha do Santos, do goleiro Léo Linck do Athletico-PR e Wendel, volante também do Zenit. O Botafogo ainda exerceu a opção de compra do meio-campo Kauan Lindes, de 21 anos.
Além disso, o Botafogo tem o interesse em contar com o meia Bitello, Marlon Gomes, Cucho Hernández, Anderson Lopes. Para treinador, o alvinegro tem Vasco Matos na mira para comandar a equipe na temporada.