O cantor sertanejo e empresário Lucas Lucco, de 33 anos, anunciou nesta sexta-feira (31/01), sua volta aos palcos, após mais de um ano afastado, para cuidar de sua saúde mental. A agenda terá início em março de 2025, e em entrevista ao Gshow, ele disse que irá conciliar os seus compromissos empresariais com a música.
Lucas tem uma carreira que começou em em 2007, marcada por vários sucessos, como Mozão; 11 vidas; Vai Vendo; Amava Nada, entre outros.
Diagnóstico de Lucas
Durante a conversa com o portal, o cantor disse conviver com o diagnóstico de bipolaridade e neurodivergência desde pequeno, fazendo tratamento com medicamentos. A escolha de sair dos holofotes, depois de anos na carreira, foi para que pudesse se reconhecer e se cuidar, além de ter tido uma crise que o levou a tomar a decisão em definitivo.
Lucas explicou que contou com o apoio da família, pois hoje vê o quando ficou sobrecarregado ao fazer 185 shows em 1 ano, e que essa maratona durou aproximadamente uns três anos. O cantor completou dizendo que a exaustão era tanta, que ele nem conseguia comer, simplesmente chegava e dormia.
Mesmo tendo uma vida ativa e teoricamente saudável, o corpo cobrou o seu preço. Lucas teve que repensar seus projetos, entendendo a necessidade de separar um tempo para cada atividade do dia, sem querer abraçar o mundo.
Lucas Lucco volta aos palcos depois da pausa na carreira (Foto: reprodução/Instagram/@lucaslucco)
Carreira de Lucas
O artista tornou-se conhecido do público em 2013. Após ser descoberto pelo empresário Rodrigo Byca, Lucas lançou a música “Previsões”, em seu primeiro álbum. Mas, a canção “Mozão” quebrou barreiras, e a carreira de Lucas deslanchou, emendando um sucesso atrás do outro.
Para essa volta, ele focou no que mais gosta, músicas mais melancólicas e românticas. Das 14 faixas que o álbum terá, nem todas as canções serão inéditas. O projeto vai indicar se essa nova fase do cantor vai mostrá-lo mais vulnerável aos seus fãs.