Hoje (02) está acontecendo a 67ª edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico, que prestigia profissionais e obras de diversas áreas da música. A cerimônia acontece diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e está sendo apresentada novamente pelo comediante Trevor Noah.
Além da tradicional consagração do melhor da música da temporada, a edição de 2025 tem teor beneficente, em decorrência dos incêndios florestais que devastam áreas de Los Angeles, com arrecadações milionárias destinadas aos profissionais da música afetados pelas queimadas, iniciadas pelo MusiCares, braço filantrópico da premiação. No Brasil, está sendo transmitida ao vivo através do canal de TV por assinatura TNT e pelo streaming Max, desde às 22h, no horário de Brasília.
Shakira recebe o Grammy
A cantora e compositora colombiana Shakira conquistou o Grammy de “Melhor Álbum Pop Latino” pelo seu trabalho “Las Mujeres Ya No Lloran“. O álbum reflete uma fase de transformação pessoal para a artista, que compartilha suas experiências e superações após atravessar momentos difíceis.
No palco da premiação, Shakira decidiu dedicar o seu prêmio para todos os imigrantes que vivem nos Estados Unidos.
“Os latinos são uma força inesgotável”
Shakira
Discurso de Shakira no palco do Grammy (Reprodução/X/@shakiramedia)
Indicados para a categoria
A artista era uma das favoritas para vencer a categoria latina do evento e competiu com nomes de grande renome, como Anitta e Kali Uchis. O álbum já ultrapassou a marca de 50 mil cópias vendidas mundialmente.
Melhor Álbum Pop Latino
- Funk Generation – Anitta
- El Viaje – Luis Fonsi
- GARCÍA – Kany García
- Las Mujeres Ya No Lloran – Shakira (vencedor)
- ORQUÍDEAS – Kali Uchis