Emilia Pérez: protagonista do filme desvincula-se da obra

Karla Sofía Gascón deu, definitivamente, adeus ao filme “Emilia Pérez”, após se envolver em polêmicas consideradas “imperdoáveis” pela direção e pelo elenco. A decisão veio após declarações negativas do diretor Jacques Audiard, que acusou a atriz de “se fazer de vítima”, em meio às críticas recebidas por suas declarações passadas. Em seguida, Gascón pronunciou-se nas […]

07 fev, 2025
Foto destaque: Karla Sofia, durante tapete vermelho de "Emilia Perez" (Reprodução/ Medios y Media/Getty Images embed)
Foto destaque: Karla Sofia, durante tapete vermelho de "Emilia Perez" (Reprodução/ Medios y Media/Getty Images embed)
Karla posando em fotos para promoção de "Emilia Perez"

Karla Sofía Gascón deu, definitivamente, adeus ao filme “Emilia Pérez”, após se envolver em polêmicas consideradas “imperdoáveis” pela direção e pelo elenco. A decisão veio após declarações negativas do diretor Jacques Audiard, que acusou a atriz de “se fazer de vítima”, em meio às críticas recebidas por suas declarações passadas.

Em seguida, Gascón pronunciou-se nas redes sociais, dando a entender que era uma despedida de seus vínculos com o filme.

De uma estrela de Hollywood a uma decepção

Karla, que havia já estado em “maus lençóis” por um boato de possível rivalidade com a atriz concorrente ao Oscar de Melhor Atriz, Fernanda Torres, acabou se tornando uma “persona non grata” após alegações antigas , feitas no seu perfil na internet. Postagens antigas nas redes sociais da artista, entre 2020 e 2021, tinham um teor racista e xenofóbico. As publicações rapidamente viralizaram, gerando grande repercussão negativa. Gascón tentou se desculpar, mas a situação só foi piorando.

Desde então, a atriz tentou contornar a situação e buscar apoio. Zoe Saldaña, colega de elenco, se manifestou publicamente contra Gascón, dizendo-se extremamente magoada. Já Selena Gomez, também integrante do elenco, não se pronunciou sobre a decepção e se manteve afastada das discussões e eventos. 

Diretor critica postura da atriz

O diretor Jacques Audiard, em entrevista recente, mostrou-se irritado e magoado com as atitudes da atriz, e como ela prejudicou a campanha do filme.

Eu não entendo, e o que eu não entendo sobre isso também é por que que ela está prejudicando pessoas que eram muito próximas a ela. Estou pensando nessa coisa de como prejudicar os outros, de como ela está prejudicando a equipe e todas essas pessoas que trabalharam tão incrivelmente duro neste filme. Estou pensando em mim mesmo, estou pensando em Zoe e em Selena. Eu simplesmente não entendo por que ela continua nos prejudicando.

Audiard

Os comentários do diretor foram a última pá de terra para Karla, que se pronunciou no Instagram, com uma foto do elenco em Cannes, um encerramento do seu vínculo do projeto e um pedido de desculpas.


https://www.instagram.com/p/DFwJOduI7oV/?igsh=Y3d4OHZ6bmh5ZnJx

Pronunciamento de Karla em seu perfil do Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@karsiagascon)


Decidi, pelo filme, por Jacques, pelo elenco, pela equipe incrível que merece, pela linda aventura que todos nós tivemos juntos, deixar o trabalho falar por si, esperando que meu silêncio permita que o filme seja apreciado pelo que ele é, uma linda ode ao amor e à diferença. Peço sinceras desculpas a todos que foram feridos ao longo do caminho

Gascón

O acontecimento é um golpe duro da carreira de Gascón, que era uma das maiores promessas da atuação, indicada em 13 categorias do Oscar. Com a reputação manchada, a atriz está fora das promoções do filme e, provavelmente, fora de novos projetos nos próximos anos.

Mais notícias