A atriz brasileira Fernanda Torres viralizou ao dar uma resposta inusitada acerca da sobrecarga na campanha ao Oscar. Na entrevista, Torres disse que a corrida do Oscar começou em setembro e que “o cabelo já não aguenta uma escova”.
A sobrecarga na campanha pelo Oscar costuma ser comum entre os atores, que precisam fazer uma espécie de “propaganda de si mesmos” e participar do maior número possível de festivais anteriores.
A curta entrevista aconteceu durante o tapete vermelho do 40° Festival de cinema de Santa Bárbara, na Califórnia, Estados Unidos. O evento foi realizado no dia 9 deste mês.
Festival de Santa Bárbara
Esse evento foi marcado por um descontraído encontro entre Fernanda Torres e a cantora Ariana Grande.
Na cerimônia, tanto Fernanda quanto Ariana receberam o prêmio Virtuoso, uma homenagem destinada a um grupo seleto de talentos cujas performances se destacaram na temporada de cinema.
Além delas, atores e atrizes como Selena Gomez (“Emilia Pérez”), Mikey Madison (“Anora”), Harris Dickinson (“Baby Girl”), Sebastian Stan (“O Aprendiz”) e Monica Barbaro (“Um Completo Desconhecido”) também foram homenageados com o troféu.
Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui”
A atriz brasileira vive “Eunice Paiva no longa “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles (“Central do Brasil”).
O filme foi indicado a três categorias do “Oscar 2025”. “Melhor filme estrangeiro” é uma delas em que o Brasil é apontado como favorito. Isto acontece pois o filme que antes era mais cotado, “Emilia Pérez”, se envolveu em uma série de polêmicas e deve sair do páreo desta premiação.
Além disso, Fernanda Torres concorre pela categoria de “Melhor atriz”, a mesma que sua mãe, Fernanda Montenegro, concorreu em 1999 pela sua performance em “Central do Brasil”. Nesta categoria, a disputa deve ficar entre Fernanda Torres e a americana Demi Moore (“A Substância”).
Por último, o longa também concorre à principal categoria da noite, “Melhor filme”, apesar de, nesta, ter chances de vitória reduzidas.