O mês de fevereiro se encontra em seu final, e com isso, o encerramento da janela de transferência para os times brasileiros no dia 28.
Flamengo por sua vez, após contratar Juninho e Danilo, além de firmar um acordo verbal com Jorginho, decide dar prioridade às renovações depois que a janela fechar, principalmente a Erick Pulgar, além de quatro jogadores: Matheus Cunha, Cleiton, Pablo e Varela.
Pulgar pede aumento salarial
O meia chileno já havia externado a vontade de sair do clube pois sente falta de uma compensação salarial que não foi oferecida em um primeiro acordo, tendo em vista que é uma das principais peças do elenco e não recebe um salário à altura, como outros jogadores mais valorizados da mesma posição. Apesar de tudo, o atleta foi ouvido pela nova diretoria do clube que volta atrás, se disponibilizando a um um novo acordo para renovar.
Pulgar atua no elenco principal, comandado por Filipe Luís, desde a época em que Tite comandava a equipe. O jovem e promissor técnico do Flamengo dá sinal verde à diretoria e afirma que o meia chileno é peça fundamental para sua equipe, e que além de Pulgar, conta e cobra muito dos meias do elenco em seu modelo de jogo.
Outros contratos para renovação
Além de Pulgar, Gerson teve uma divergência em relação ao seu salário.
Seu Marcão, pai e empresário do meia, fez uma cobrança de forma pública, pedindo a valorização do atleta, que hoje é titular e capitão de Filipe Luís, além de estar em uma grande fase.
O diretor de futebol José Boto, se reuniu com o empresário do jogador para debater essas questões, tendo em vista que, é algo a ser resolvido a longo prazo, pois o atleta tem contrato com o Flamengo até final de 2027.
O jogador também recebeu recentemente uma proposta para jogar no Zenit da Rússia, por um valor de 29 milhões de euros (R$173 milhões). Gerson recusou por considerar o seu momento no clube como importante.
Gerson durante uma partida de campeonato em 2025 (Foto: reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)
Futuro definido
Aos outros jogadores que estão em fim de contrato, três deles são vistos com bons olhos para uma possível renovação: Cleiton, Matheus Cunha e Varela, que recentemente foi usado como um lateral esquerdo, suprindo a ausência de Alex Sandro e Ayrton Lucas que estão lesionados.
Já o zagueiro Pablo, emprestado no Botafogo e que retorna ao time, foi descartado pelo técnico Filipe Luís, que não conta com o jogador para a temporada.
O atleta já foi liberado para assinar com outros clubes e faz treinamentos separados da equipe profissional.
A janela do Flamengo
Na janela de fevereiro, o clube rubro negro conta com a contratação do atacante Juninho, que atuava no Qarabag do Azerbaijão, e Danilo, atual capitão e zagueiro da seleção brasileira e ex Juventus.
Além das contratações, Flamengo encerra uma novela que acontece há bastante tempo, que é o caso do meia Jorginho do Arsenal. O jogador entra em um acordo verbal com o clube para um contrato a partir do meio do ano, momento em que estará livre no mercado.