Na noite deste domingo (23), aconteceu a cerimônia do SAG Awards (Screen Actors Guild Awards) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A premiação é voltada exclusivamente para categorias de atuação, reconhecendo os principais destaques do cinema e da televisão.
O SAG Awards não possui categorias técnicas, como fotografia e direção, sendo assim o prêmio mais importante da noite é o de “melhor elenco”.
Nas cinco principais categorias de cinema do SAG Awards, um longa diferente foi premiado com a estatueta.
Vencedores do SAG Awards 2025:
Conclave, levou o prêmio de Melhor Elenco. O longa também foi consagrado como Melhor Filme no BAFTA (British Academy Film Awards) e é um dos favoritos para conquistar o Oscar de Melhor Filme.
A série Xógum se destacou ao vencer todas as categorias em que estava indicada, enquanto Only Murders in the Building brilhou nas categorias de comédias, levando duas estatuetas: Melhor Elenco e Melhor Ator, com Martin Short.
A vitória de Timothée Chalamet na categoria de Melhor Ator por sua performance em Um Completo Desconhecido foi uma surpresa, já que Adrien Brody (O Brutalista) vinha dominando todas as premiações até o momento.
Demi Moore (A Substância) levou o prêmio de Melhor Atriz. Enquanto nas categorias de atores coadjuvante, Zoe Saldaña (Emília Perez) e Kieran Culkin (A Verdadeira Dor) foram os vencedores.
Vencedores do Sag Awards 2025 (Foto: reprodução/Getty Images/Embed/Jeff Kravitz)
SAG Awards:
Kristen Bell foi a responsável por conduzir a cerimônia, que contou com a presença de diversos atores para a entrega dos prêmios.
Jane Fonda foi homenageada (Foto: reprodução/Amy Sussman/Getty images Embed)
Jane Fonda foi homenageada com o prêmio Life Achievement Award, concedido pela SAG-AFTRA a “um ator que promove os melhores ideais da profissão de ator”.
Durante seu discurso, Fonda aproveitou a oportunidade para fazer uma reflexão sobre o cenário político atual, mencionando a iniciativa do governo Trump de cortar empregos federais